Operação da PF investiga desvio de recursos públicos em Jundiaí

Investigação, Policial | 0 Comentários

TV Sorocaba

20 de março de 2024

Compartilhe:

Repórter Nicole Bonentti falando sobre a investigação.

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (20), uma operação para aprofundar a investigação de desvio de recursos públicos repassados a uma instituição beneficente sediada em Jundiaí.

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo quatro na cidade.

Iniciada em março de 2023, a investigação apurou indícios de que gestores da instituição, que recebe verbas públicas, utilizaram empresas de fachada para desviar parte dos valores em benefício próprio. Conforme a apuração, o desvio chegou a aproximadamente 800 mil reais.

Além das buscas, a Justiça Federal também autorizou o congelamento de bens dos investigados, quatro pessoas físicas e duas pessoas jurídicas. A pena prevista para o crime investigado, o peculato, pode chegar a 12 anos de prisão.

Parcerias

Notícias Recentes

Rede de supermercados inaugura lojas em Sorocaba

Rede de supermercados inaugura lojas em Sorocaba

A rede de Supermercados São Roque inaugurou as duas primeiras lojas de Sorocaba (SP) nesta sexta-feira (10), sendo uma no bairro Recreio dos Sorocabanos e a outra na Vila Angélica.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Moradores de Sorocaba reclamam de onda de furtos

Moradores de Sorocaba reclamam de onda de furtos

Moradores de Sorocaba denunciam furtos que aconteceram no município nos últimos dias. Uma das ações foi na vila Jardini, Zona Oeste da cidade . Uma câmera de segurança registrou o momento em que um homem a pé, quebra um cadeado com uma ferramenta e entra no imóvel. Dez minutos depois, ele sai com uma mochila cheia de objetos furtados, como computadores, celulares e joias.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!