Obras da marginal direita do Rio Sorocaba começam e geram debates sobre impactos ambientais

Meio Ambiente, obras, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

15 de maio de 2026

Compartilhe:

A obra faz parte de um projeto de ampliação da região. O investimento é de mais de R$ 33 milhões e o prazo para conclusão é de 18 meses.

Imagem de obras da marginal direita do Rio Sorocaba.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Começaram nesta quinta-feira (14) os trabalhos para a construção da marginal direita do Rio Sorocaba, uma obra que antes mesmo do início da execução já causou muita polêmica.

O objetivo é proporcionar maior fluidez à principal via da cidade, a avenida Dom Aguirre. Mas muitos moradores questionam os possíveis danos ambientais.

Logo nas primeiras horas de obra, motoristas já precisaram lidar com mudanças no trânsito e interdições na região da Rua Saliba Mota.

Pela manhã, um grupo de manifestantes protestou às margens do Rio Sorocaba contra o início das intervenções. Os participantes acreditam que o meio ambiente pode sofrer impactos com a obra.

A obra faz parte de um projeto de ampliação da região. O investimento é de mais de R$ 33 milhões e o prazo para conclusão é de 18 meses.

Mas a preocupação de quem frequenta o local é que o Rio Sorocaba transborde, causando danos e prejuízos.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, os trabalhos serão realizados em etapas e poderão provocar alterações no trânsito conforme o andamento das intervenções.

A administração municipal também informou que moradores e comerciantes foram comunicados previamente sobre o início das obras.

A respeito dos protestos contra a realização da obra, a Prefeitura de Sorocaba informou que a implantação do sistema está vinculada a instrumentos de planejamento urbano, mobilidade e infraestrutura aprovados, norteados pela legislação ambiental, pelas normas de segurança vigentes e com respaldo legal do Ministério Público. A prefeitura também reconheceu que manifestações da sociedade civil são legítimas e democráticas.

Veja mais notícias no nosso Instagram.

Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.

Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.

Notícias recentes.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular