Nova lei prevê reativação da malha ferroviária abandonada no Estado

Notícia Regional, Política, Transporte | 0 Comentários

TV Sorocaba

22 de dezembro de 2022

Compartilhe:

ferroviária abandonada

ferroviária abandonada

Uma nova lei sancionada pelo Governo do Estado de São Paulo prevê a reutilização da malha ferroviária, que estava abandonada ou subutilizada. A publicação saiu no Diário Oficial de terça-feira (20).

Também são objetivos da lei: a criação de linhas curtas de transporte sobre trilhos e novas alternativas de transporte aos usuários; A integração com outros modais de transporte; A redução de acidentes; E o barateamento de transporte de cargas.

A exploração das ferrovias será por meio de autorização especial, concessão ou parcerias público-privadas. Atualmente, são cerca de 5 mil quilômetros de trilhos paulistas, a maior parte na grande São Paulo, voltados para o transporte de pessoas. Outra parte está abandonada ou subutilizada.

https://youtu.be/r8PKDs6XG40

Parcerias

Notícias Recentes

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Cidades da região estão arrecadando alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas. Já são mais de 30 mortos por conta das chuvas no Rio Grande do Sul e cerca de 70 pessoas desaparecidas. Muitas famílias perderam tudo. Por conta disso, cidades da nossa região estão alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Terminal Ipiranga do BRT é inaugurado em Sorocaba

Terminal Ipiranga do BRT é inaugurado em Sorocaba

Foi inaugurado em Sorocaba nesta sexta-feira (3) o terminal BRT Ipiranga, que vai atender mais de 45 mil pessoas da região oeste de Sorocaba. Além do Ipiranga, também entra em funcionamento o terminal do Jardim Tatiana, que completa o Corredor Oeste. Os dois terminais...

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!