Nova lei ajuda a identificar pessoas com deficiências ocultas

Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

21 de junho de 2022

Compartilhe:

cordão girassol

cordão girassol

A Câmara dos Vereadores de Sorocaba, com o objetivo de conscientizar a população, aprovou um projeto de lei para ajudar a identificar pessoas com deficiência oculta como autismo, síndrome de Tourette e doença de Crohn, através do chamado cordão de girassol.

A lei foi sancionada pelo prefeito em exercício Fernando Martins da costa neto e publicada nesta segunda-feira (20). O vereador Cristiano Passos, autor do projeto de lei na câmara, diz que o cordão de girassol já é utilizado em algumas cidades do Brasil justamente para identificar portadores de alguma síndrome. Com isso, a critério da pessoa com deficiência não visível ou seus responsáveis, ela poderá usar o Cordão de Girassol, bem como seus acompanhantes e atendentes pessoais. A deficiência deve ser comprovada com documentos médicos.

Pela lei aprovada na câmara o cordão será distribuído gratuitamente em escolas e postos de saúde para quem não pode pagar. A prefeitura também poderá receber legalmente a doação de cordões por parte de empresas ou entidades interessadas em colaborar com a causa.

https://youtu.be/NMrN9xHWNi0

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Terminal Ipiranga do BRT é inaugurado em Sorocaba

Terminal Ipiranga do BRT é inaugurado em Sorocaba

Foi inaugurado em Sorocaba nesta sexta-feira (3) o terminal BRT Ipiranga, que vai atender mais de 45 mil pessoas da região oeste de Sorocaba. Além do Ipiranga, também entra em funcionamento o terminal do Jardim Tatiana, que completa o Corredor Oeste. Os dois terminais...

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Cidades da região estão arrecadando alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas. Já são mais de 30 mortos por conta das chuvas no Rio Grande do Sul e cerca de 70 pessoas desaparecidas. Muitas famílias perderam tudo. Por conta disso, cidades da nossa região estão alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!