Moradores utilizam plataforma para mapeamento de árvores em condomínio

Meio Ambiente | 0 Comentários

TV Sorocaba

21 de setembro de 2023

Compartilhe:

Moradores de um condomínio de Itu utilizam uma plataforma online para fazer o mapeamento de árvores. São cerca de mil e duzentas árvores no condomínio e aproximadamente 900 já foram cadastradas. A plataforma foi desenvolvida por uma empresa e o condomínio é o primeiro no Brasil a adotar a iniciativa.

O sistema ainda permite um modo colaborativo com informações adicionadas pelos moradores e uma avaliação de risco de cada árvore. Com as informações unificadas o objetivo é melhorar a gestão do condomínio. Quando todas as árvores forem identificadas e mapeadas pelo sistema vai ser possível ter um controle geral de todas as áreas verdes. A ideia é agilizar, por exemplo, pedidos de remoção ou substituição para a prefeitura.

O coordenador do projeto diz que a experiência no condomínio deve se expandir para outros locais e que uma boa administração das áreas verdes garante maior satisfação pra quem mora em espaços com árvores para todos os lados.

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Crime ambiental em Mairinque: homem é preso em flagrante por aterro irregular

Crime ambiental em Mairinque: homem é preso em flagrante por aterro irregular

Um homem foi preso em flagrante por crimes ambientais durante uma ação de fiscalização em Mairinque. O suspeito, que não teve a identidade revelada, mantinha um aterro irregular na região do bairro Monjolinho, descumprindo uma série de medidas administrativas e causando danos ao meio ambiente.

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Jogar uma casca de banana no lixo e acender uma lâmpada. Você sabe o que essas duas ações têm em comum? Uma pode surgir de outra. Apesar do descarte parecer para a maioria das pessoas o final de uma atividade também é o início de algo novo: geração de energia.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!