Moradores reclamam de mau cheiro de córrego

Noticidade, Reclamação, Sorocaba | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

2 de maio de 2023

Compartilhe:

moradores-reclamam-de-mau-cheiro-de-corrego

moradores-reclamam-de-mau-cheiro-de-corrego

O mau cheiro vindo do córrego Lavapés, no Jardim Prestes de Barros, em Sorocaba, tem incomodado os moradores do bairro.

O aposentado Osmar de Moraes é um deles. Ele relata que o problema teve início há cerca de dez dias. Por conta disso, o morador não tem conseguido fazer as caminhadas diárias.

O córrego está com a água esverdeada e com sedimentos acumulados. Nos canos é possível ver uma água mais escura escorrendo.

Quem mora na região suspeita que a origem seja o descarte irregular de esgoto.

E não são apenas os moradores que sofrem com esse problema. Na avenida que fica ao lado do córrego tem alguns estabelecimentos como restaurantes e oficinas. Funcionários da oficina relatam que em alguns momentos do dia chegam a trabalhar de máscara porque não aguentam o mau cheiro.

Por meio de nota, o Saae/Sorocaba informou que equipes estão trabalhando no local. Inicialmente, foi feito o mapeamento em toda a extensão do córrego Lavapés e localizada a causa. Trata-se de pontos de escape de esgoto, devido à obstrução na rede, possivelmente por descarte irregular, em pontos de difícil acesso. De acordo com a autarquia, as manutenções já estão em fase final e, na sequência, será feita a limpeza de todo o manancial.

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Corpo de bebê é exumado em Sorocaba; pais suspeitam de erro médico

Corpo de bebê é exumado em Sorocaba; pais suspeitam de erro médico

Foi realizada nesta sexta-feira (17) a exumação do corpo do bebê que estava enterrado no cemitério municipal Aparecinha, em Sorocaba. Agora o corpo está no IML do município. Com a perícia médica, será possível identificar se houve ou não, erro médico por parte do Gpaci, responsável pela cirurgia da criança.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!