Moradores de Boituva reclamam de má qualidade da água

Boituva | 0 Comentários

TV Sorocaba

4 de janeiro de 2022

Compartilhe:

Moradores de Boituva reclamam de má qualidade da água

Os moradores de Boituva reclamam que há bastante tempo, a água que chega às torneiras é de má qualidade. Algumas pessoas dizem que estão com problemas de pele por causa da água do banho, outros reclamam da cor e cheiro.

O prefeito de Boituva, Edson Marcusso, disse que notificou o Ministério Público para que alguma providência seja tomada. Ele diz que tentou resolver a questão com a Sabesp, empresa responsável pelo fornecimento de água na cidade, mas não conseguiu.

Por nota, a Sabesp informa que as chuvas dos últimos dias contribuíram para aumentar os níveis de vazão e melhorar a qualidade da água do rio Sarapuí, principal manancial de abastecimento de Boituva, permitindo que seja ampliada a vazão de tratamento e distribuição na cidade.

No momento, o fornecimento de água está normal em todo o município. Os níveis instáveis do manancial e vazão abaixo do normal devido à falta de chuvas vinham provocando alteração brusca e substancial na característica da água bruta, mas a Sabesp fez a readequação do processo de tratamento da água, além de realizar descargas e limpezas nas redes de distribuição. Em relação à qualidade da água distribuída à população em Boituva, a Sabesp garante a potabilidade e cumpre rigorosamente a lei que define os parâmetros de água para consumo humano.

Parcerias

Notícias Recentes

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Cidades da região estão arrecadando alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas. Já são mais de 30 mortos por conta das chuvas no Rio Grande do Sul e cerca de 70 pessoas desaparecidas. Muitas famílias perderam tudo. Por conta disso, cidades da nossa região estão alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Dengue em Boituva: UBS Centro amplia horário de atendimento

Dengue em Boituva: UBS Centro amplia horário de atendimento

A Prefeitura de Boituva, em combate ao surto de dengue que já registra 1.613 casos confirmados no município, amplia o horário de atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, exclusivamente para casos suspeitos da doença. A partir de hoje, quarta-feira (17), a unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e aos sábados, das 8 às 18 horas.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!