Moradora de Sorocaba com Síndrome de Down é exemplo de vida

Saúde, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

22 de março de 2024

Compartilhe:

Imagem da família com a filha que tem síndrome de down.

Estamos na semana do Dia da Síndrome de Down. Segundo o IBGE, existem aproximadamente 300 mil pessoas com Down no Brasil. Elas exigem um cuidado especial, mas existem também muitos tabus que envolvem a síndrome.

Em Sorocaba, uma família lidou com essa situação e é um exemplo a ser seguido. Os pais são os melhores amigos e o principal apoio da Bruna Teresa, assistente geral, que tem Síndrome de Down. Mas isso nunca a impediu de nada. Ela é capaz de fazer qualquer coisa sozinha. Bruna trabalha em uma farmácia, namora, vai pra festas, canta. E não para por aí.

Hoje, ela tem 41 anos. Mas a mãe dela lembra como se fosse hoje quando recebeu o diagnóstico. Em 1983, não tinham tantas informações como hoje sobre a síndrome. Mas isso não foi problema. Os pais foram atrás de tudo para oferecer o melhor para a Bruna.

Mesmo com o acesso às informações, ainda existem muitos tabus sobre a síndrome. Mas, segundo o médico pediatra, Fernando Akira, a condição genética não impede os pacientes de nada. Inserir a criança na sociedade é muito importante para o desenvolvimento no futuro. Bruna é a prova disso. Recentemente, ela realizou um sonho e foi pra Disney. E isso é só começo.

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Terminal Ipiranga do BRT é inaugurado em Sorocaba

Terminal Ipiranga do BRT é inaugurado em Sorocaba

Foi inaugurado em Sorocaba nesta sexta-feira (3) o terminal BRT Ipiranga, que vai atender mais de 45 mil pessoas da região oeste de Sorocaba. Além do Ipiranga, também entra em funcionamento o terminal do Jardim Tatiana, que completa o Corredor Oeste. Os dois terminais...

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Cidades da região estão arrecadando alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas. Já são mais de 30 mortos por conta das chuvas no Rio Grande do Sul e cerca de 70 pessoas desaparecidas. Muitas famílias perderam tudo. Por conta disso, cidades da nossa região estão alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!