Ministério da Saúde muda regras de isolamento para covid-19

Coronavirus | 0 Comentários

TV Sorocaba

11 de janeiro de 2022

Compartilhe:

basilio

basilio

O isolamento de casos leves e moderados de Covid-19 tem um novo prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde. A partir desta segunda-feira (10), o isolamento deverá ser feito por 7 dias, desde que não apresente sintomas respiratórios e febre, há pelo menos 24 horas e sem o uso de antitérmicos.

Aqueles que realizarem testagem (RT-PCR ou teste rápido de antígeno) para Covid-19 com resultado negativo no 5º dia, poderão sair do isolamento, antes do prazo de 7 dias, desde que não apresente sintomas respiratórios e febre, há pelo menos 24 horas, e sem o uso de antitérmicos. Se o resultado for positivo, é necessário permanecer em isolamento por 10 dias a contar do início dos sintomas.

Para aqueles que no 7º dia ainda apresentem sintomas, é obrigatória a realização da testagem. Caso o resultado seja negativo, a pessoa deverá aguardar 24 horas sem sintomas respiratórios e febre, e sem o uso de antitérmico, para sair do isolamento.

Com o diagnóstico positivo, deverá ser mantido o isolamento por pelo menos 10 dias contados a partir do início dos sintomas, sendo liberado do isolamento desde que não apresente sintomas respiratórios e febre, e sem o uso de antitérmico, há pelo menos 24h.

Para aqueles que não realizaram a testagem até o 10º dia, mas estiverem sem sintomas respiratórios e febre, e sem o uso de antitérmico, há pelo menos 24 horas, poderá sair do isolamento ao fim do 10º dia. O entendimento de isolamento é a separação de indivíduos infectados dos não infectados durante o período de transmissibilidade da doença. É nesse prazo que é possível transmitir o vírus em condições de infectar outra pessoa.

Para todos os casos em que o isolamento for encerrado no 5º ou no 7º dia, as pessoas devem manter as medidas adicionais até o 10º dia, como manter o uso de máscaras, higienizar as mãos, evitar contato com pessoas imunocomprometidas ou que possuam fatores de risco para agravamento da Covid-19.

Taxa de ocupação dos leitos covid Sorocaba

No censo diário de leitos da covid-19 desta segunda-feira (10), no hospital estadual Adib Jatene, os 10 leitos de uti covid (unidade de terapia intensiva) encontram-se em 40% ocupação. O único leito clínico covid deste hospital está ocupado.

A Santa Casa está com 90% de ocupação nos leitos clínicos covid, ou seja, dos 10 existentes, nove possuem pacientes. A ocupação de uti covid da Santa Casa é de 75%, o que representa 15 leitos ocupados dos 20 contratados.

Dos seis leitos clínicos covid do Gpaci, três estão ocupados. O hospital Amhemed possui 15 leitos clínicos covid pactuados e quatro estão ocupados. Já a UTI do mesmo hospital possui dois leitos ocupados do total de quatro.

https://youtu.be/LwMdP1XQpXs

Parcerias

Notícias Recentes

Furto em creche de Cerquilho: cinco pessoas são presas

Furto em creche de Cerquilho: cinco pessoas são presas

A Polícia Civil de Cerquilho realizou uma operação nesta segunda-feira (29) para identificar e prennder pessoas ligadas ao furto de uma creche e berçário da cidade. Foi preso em flagrante o autor do crime, um homem de 33 anos com vasta ficha criminal, que também estava na posse de drogas.

Começam os Jogos Escolares de Sorocaba

Começam os Jogos Escolares de Sorocaba

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (29, a festa de abertura oficial dos Jogos Escolares de Sorocaba (JES) 2024, no ginásio de um centro universitário. Na cerimônia de abertura, houve apresentação de um número de dança do ventre junto à turma de atividades curriculares desportivas e artísticas. O juramento dos atletas foi conduzido por uma aluna e ao final foi acesa a pira olímpica.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Sorocaba chega a 10 mortes por Covid-19 neste ano

Sorocaba chega a 10 mortes por Covid-19 neste ano

A Secretaria de Saúde de Sorocaba confirmou, nesta quinta-feira (4), mais três mortes por Covid-19. Neste ano, dez pessoas já morreram por conta da doença no município. E existem mais de 2.300 casos confirmados.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!