Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Cinco de junho é o dia Mundial do Meio Ambiente. E mais uma vez é preciso lembrar da preservação da natureza.
Meio ambiente: Empresa utiliza bioestimulação
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
Cinco de junho é o dia Mundial do Meio Ambiente. E mais uma vez é preciso lembrar do processo de preservação da natureza, em especial por parte de empresas que geram poluição.
A princípio, durante todo o processo industrial podem ser gerados resíduos e subprodutos que precisam ser gerenciados adequadamente para evitar a poluição ambiental.
A gestão sustentável da água é de extrema importância para garantir o uso contínuo deste recurso essencial para a vida.
Isso envolve o uso consciente, a redução do desperdício, a proteção de rios, lagos e mananciais e o tratamento adequado dos efluentes industriais antes de serem devolvidos ao meio ambiente.
Na questão dos efluentes, que são toda água que sai pela tubulação de indústrias e empresas, existem práticas modernas e tecnológicas responsáveis pelo tratamento destas substâncias.
Em uma indústria de soluções ambientais em Araçoiaba da Serra, que atua em 17 estados brasileiros, existe um trabalho importante de tratamento de efluentes. E tudo foi desenvolvido a partir do laboratório.
Do mesmo modo, são duas as técnicas existentes no mercado:
A biorremediação, que é o uso de microrganismos vivos para diminuir ou remover os contaminantes e a bioestimulação, que encontra na própria água poluída a solução do problema.
Os próprios microrganismos da água poluída, que se alimentam de material orgânico e inorgânico, são estimulados com micro e macro nutrientes fazendo com que a poluição diminua, devido à degradação.
Bem como, este processo é mais barato e não envolve produtos químicos que podem gerar impacto negativo no meio ambiente.
Ainda mais, todo o processo é acompanhado pelos técnicos da empresa, que investigam o resíduo e aplicam o tratamento específico para aquele agente contaminador. É o remédio certo na dose certa.
Por outro lado, na indústria de papel e celulose por exemplo, as soluções biotecnológicas podem atuar no controle microbiológico e no processo de refino.
Assim, ajudando na descontaminação, forçando menos o maquinário, aumentando a velocidade do equipamento, gastando menos energia.
Assim, o tratamento adequado dos resíduos contribui diretamente para a preservação do planeta, protege os ecossistemas, conserva recursos naturais e promove a sustentabilidade.
https://youtu.be/oBw17ScnPW4Prefeitura diz que recorrerá da decisão
Diante do quadro climático, a Defesa Civil ativou o Gabinete de Crise no Palácio dos Bandeirantes, que operará das 14h às 22h nesta quinta-feira e das 8h às 22h na sexta-feira.
Regiões de Sorocaba e Itapeva estão entre as de maior risco
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Estruturas oferecem melhor conforto e ajudam a sinalizar locais permitidos para pesca
Receba notícias no seu celular
0 comentários