Materiais do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba são danificados após chuva

Clima, Noticidade, Sorocaba | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

6 de dezembro de 2022

Compartilhe:

materiais-do-museu-de-arte-contemporanea-de-sorocaba-são-danificados-apos-chuva

materiais-do-museu-de-arte-contemporanea-de-sorocaba-são-danificados-apos-chuva

Há poucos dias, o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba recebeu uma visita indesejável na última sexta-feira (02). A água da forte chuva que caiu invadiu o espaço e provocou estragos. O local estava fechado durante o temporal, e os funcionários só se depararam com a situação no dia seguinte.

Na parede ficou a marca do nível que a água atingiu. E deixou as obras do museu expostas de uma maneira diferente. Tudo de ponta cabeça e fora do lugar.

No ambiente que abriga a reserva técnica do museu, a umidade deveria ser de, no máximo, 60%, mas está acima de 90% por conta das chuvas os últimos dias. Para tentar salvar os materiais, o jeito é arejar o local, seja com ventiladores ou até mesmo fazendo uma janela improvisada.

A maior parte dos itens do acervo é feita de materiais como o papel, madeira e tecido, que são facilmente danificados pela água. Por isso muita coisa foi para o lixo, inclusive catálogos de artistas.

Uma equipe da Defesa Civil esteve no local no sábado e avaliou que a água entrou por baixo das portas da frente do museu, que fica ao lado da antiga Estação Ferroviária de Sorocaba. A conclusão é de que o problema ocorreu devido ao entupimento deste bueiro.

Parte importante da preservação e da divulgação da cultura na cidade, o museu estava em plena atividade, com cerca de dez exposições no último ano. Agora vai ficar fechado para o público até que sejam feitos os reparos.

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Corpo de bebê é exumado em Sorocaba; pais suspeitam de erro médico

Corpo de bebê é exumado em Sorocaba; pais suspeitam de erro médico

Foi realizada nesta sexta-feira (17) a exumação do corpo do bebê que estava enterrado no cemitério municipal Aparecinha, em Sorocaba. Agora o corpo está no IML do município. Com a perícia médica, será possível identificar se houve ou não, erro médico por parte do Gpaci, responsável pela cirurgia da criança.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!