Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Os vereadores de Votorantim cassaram o mandato de Murilo Piatti em uma sessão realizada nesta terça-feira (5). Foram 8 votos a favor da cassação e 1 contra. A possibilidade de cassação foi levantada em decorrência de uma investigação da comissão de ética e decoro parlamentar aberta com o intuito de apurar relatos de irregularidade das […]
murilo-piatti-mandato-cassado-tv-sorocaba
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
Os vereadores de Votorantim cassaram o mandato de Murilo Piatti em uma sessão realizada nesta terça-feira (5). Foram 8 votos a favor da cassação e 1 contra.
A possibilidade de cassação foi levantada em decorrência de uma investigação da comissão de ética e decoro parlamentar aberta com o intuito de apurar relatos de irregularidade das férias do ex-assessor parlamentar do vereador Murilo Piatti, David Leandro de Souza. De acordo com a denúncia, o assessor estaria em Portugal enquanto deveria estar exercendo suas funções na câmara.
A sessão de julgamento estava inicialmente agendada para o dia 8 de junho, porém um dia antes o vereador protocolou um pedido de licença não-remunerada de 90 dias, com isso a sessão especial de julgamento para deliberação da possível cassação foi adiada.
Quem assumiu a cadeira do vereador durante o período de licença foi o suplente Robson Vasco (PSDB), conhecido como Robson da Farmácia. Ele vai continuar no cargo depois da cassação.
Caso seja cassado, o vereador Murilo Piatti perde seus direitos políticos e o direito de se candidatar a um cargo elegível por 8 anos, além de não poder ocupar cargo público por comissão.
Na segunda-feira (4), o vereador protocolou um ofício pedindo para reassumir seu mandato. Até o fechamento desta pauta, o pedido não havia sido respondido.
No mesmo dia o vereador fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais na qual cogita que haverá a cassação do mandato, demonstrando frustração com a possibilidade. Ainda na live, Murilo Piatti afirmou que errou e que faltou a ele maturidade e experiência, mas que “tirar o mandato” por isso seria um absurdo.
Piatti informou que pretende recorrer da decisão.
https://youtu.be/KIsu6fP-v2wParlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Sessão solene na Câmara de Sorocaba reconhece trajetória da deputada federal e jornalista da região
Após ouvir demandas da população e lideranças locais, o Governo de São Paulo confirmou a exclusão de quatro pórticos de pedágio que seriam instalados em áreas urbanas de Sorocaba. A decisão faz parte da reestruturação da concessão da Rota Sorocabana, que agora contará com nove pórticos eletrônicos, em vez dos 13 originalmente previstos.
Ítalo Moreira questiona instalação de equipamentos no perímetro urbano
Gustavo Martinelli falou sobre os primeiros 100 dias de mandato
Receba notícias no seu celular
0 comentários