Veículos vão distribuir alimentos, roupas e outros itens em áreas de difícil acesso de 32 municípios
Segundo a psicóloga Keren Amaral, o processo de luto precisa ser vivido com apoio.
Veículos vão distribuir alimentos, roupas e outros itens em áreas de difícil acesso de 32 municípios
Com design futurista e linhas minimalistas, Trem Intercidades deve oferecer viagem rápida entre cidades do interior paulista
Ele estava internado por conta de um quadro de pneumonia
Queda de temperatura e ar seco aumentam casos de gripe, alergias e problemas respiratórios no mês de março
Continua após anúncio
No silêncio das lembranças, um gesto de acolhimento. Rosas brancas nas mãos marcam a união de mães que conhecem a dor da perda e se reúnem em um círculo de afeto e força. O primeiro encontro do Projeto Pérolas foi realizado no Jardim Botânico de Sorocaba. A iniciativa reuniu mulheres da cidade que enfrentam o luto pela perda dos filhos durante a gestação ou na primeira infância.
A manicure Nyara Montossa perdeu o filho em abril deste ano e foi a inspiração para a criação do projeto, desenvolvido pela Secretaria da Mulher de Sorocaba. Desde então, ela busca ressignificar o sofrimento ao lado de outras mães que passam pela mesma dor.
De acordo com dados do Painel de Monitoramento da Mortalidade Infantil e Fetal, no ano passado foram registradas mais de 50 mil mortes de bebês e crianças no Brasil. No estado de São Paulo, foram pouco mais de 9.200. Em Sorocaba, quase 300.
Segundo a psicóloga Keren Amaral, o processo de luto precisa ser vivido com apoio. “As lágrimas vão vir, assim como a lembrança. É preciso sentir e se deixar ser apoiada por quem entende esse sentimento”, afirma. Os encontros do Projeto Pérolas acontecem quinzenalmente e devem receber novas participantes. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (15) 3218-6129 ou pelo e-mail semul@sorocaba.sp.gov.br.
Com design futurista e linhas minimalistas, Trem Intercidades deve oferecer viagem rápida entre cidades do interior paulista
Vizinhos denunciaram após ouvirem discussão
Buraco na cabeceira da ponte sobre o Córrego Supiriri obriga o trânsito a fluir em apenas duas faixas
Shows, teatro, festival cultural e atrações gratuitas movimentam a agenda de sexta a domingo na região
Homem foi localizado em Praia Grande após fugir; corpo da vítima foi encontrado dentro de casa, e suspeito teria confessado por carta
Receba notícias no seu celular
0 comentários