Lei permite que escolas tenham libras como primeira opção para alunos deficientes

Educação | 0 Comentários

TV Sorocaba

10 de setembro de 2021

Compartilhe:

Fundamental no aprendizado das crianças surdas, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) está incluída na Lei de Diretrizes e Bases da educação e com isso, as escolas poderão oferecer a linguagem de libras como primeira opção para alunos surdos, surdos-cegos e deficientes.

Lei permite que escolas tenham libras como primeira opção para alunos deficientes

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Fundamental no aprendizado das crianças surdas, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) está incluída na LDB, Lei de Diretrizes e Bases da educação, com isso, as escolas poderão oferecer a linguagem de libras como primeira opção para alunos surdos, surdos-cegos e deficientes.

O número de alunos com deficiência matriculados nas redes de ensino cresce a cada ano letivo. Segundo especialistas, a formação do professor de sala de aula comum não contempla os conhecimentos necessários, por isso é cada vez mais importante, um atendimento adequado a esses alunos.

Dessa forma, políticas educacionais, voltadas para contemplar todos os estudantes, fazem toda a diferença na vida dos alunos especiais. A nova lei inclui a educação bilíngue de surdos na lei brasileira de diretrizes e bases da educação. Um avanço no sentido de uma efetiva inclusão.

https://youtu.be/tjb7CJ3gr4U

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!