Investigação aponta que vítima de 55 anos morreu após sofrer traumatismo craniano; suspeito já tinha histórico de agressões contra o pai
Personalidade histórica da cidade, Laor teve sua trajetória lembrada por entidades culturais, políticas e de comunicação
Investigação aponta que vítima de 55 anos morreu após sofrer traumatismo craniano; suspeito já tinha histórico de agressões contra o pai
Prefeituras de Tatuí e Iperó decidiram fechar a passagem de forma preventiva após vistorias apontarem problemas estruturais
Programa abordou a chegada da Seleção aos Estados Unidos, movimentação no comércio de Sorocaba e os resultados da terceira rodada do Fut Sábado
Movimento será mais intenso até a manhã de quinta; retorno concentra fluxo no domingo
Continua após anúncio
O corpo de Laor Rodrigues foi velado e sepultado nesta terça-feira (27), no Cemitério Pax, na Zona Leste de Sorocaba. Laor faleceu aos 91 anos, na segunda-feira (26), deixando um legado de atuação em diferentes áreas da vida pública e comunitária da cidade. A movimentação foi intensa durante toda a manhã e início da tarde, com a presença de amigos e familiares. O acesso da imprensa ao espaço não foi autorizado.
Nascido em Sorocaba em 13 de março de 1934, Laor esteve ligado a importantes instituições locais, como a Fundação Ubaldino do Amaral, Rádio Cruzeiro FM, Lar Escola Monteiro Lobato, Vila dos Velhinhos, Gabinete de Leitura Sorocabano, TVCOM, Fundação Educacional Politécnica de Sorocaba, Esporte Clube São Bento e Loja Maçônica Perseverança III. Em reconhecimento à sua trajetória, a Prefeitura de Sorocaba decretou luto oficial de três dias.
A Câmara Municipal de Sorocaba também se manifestou. O presidente da Casa, vereador Luis Santos (Republicanos), divulgou nota oficial em que lamenta a perda e destaca o legado de Laor Rodrigues. “Recebemos com tristeza a notícia do falecimento de Laor Rodrigues, um cidadão cuja trajetória foi marcada pelo compromisso com o bem de nossa cidade. Sua ausência será sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e conviver com ele. Meus sentimentos ao querido Laelso, seu irmão, e a todos os familiares”, afirmou.
Laor Rodrigues tem sua história fortemente ligada à cultura, sendo reconhecido por sua dedicação ao Gabinete de Leitura Sorocabano. Em 19 de outubro de 2024, ele celebrou 70 anos de associação ininterrupta à instituição, tornando-se o associado mais longevo em atividade. Também ocupou funções de liderança na Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico, além de ter presidido o Esporte Clube São Bento e atuado como conselheiro da Fundação Educacional Sorocabana, mantenedora da Fadi.
Laor era amigo próximo do jornalista e radialista Salomão Pavlovsky, fundador da TV Sorocaba SBT e das rádios Vanguarda e Class FM. Em entrevista concedida à emissora em 2017, Laor recordou com carinho o convívio com o amigo: “Acho que o segredo do Salomão é principalmente o trabalho. Capacidade e trabalho. Nós tivemos o privilégio de conviver com Salomão Pavlovsky em sua época de ouro no radialismo em Sorocaba.”
As emissoras TV Sorocaba, Rádio Vanguarda e Class FM divulgaram nota de pesar e manifestaram solidariedade à família e aos amigos de Laor Rodrigues.
Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT
Prefeituras de Tatuí e Iperó decidiram fechar a passagem de forma preventiva após vistorias apontarem problemas estruturais
O complexo assistencial chamado “Espaço Vida” surgiu como um elo entre o hospital e o lar.
Apesar das alterações no expediente de órgãos municipais, os atendimentos essenciais serão mantidos normalmente durante o período.
Anvisa suspendeu a venda do produto após identificar uma bactéria em lote distribuído em Sorocaba, Itu, Itapetininga, São Roque e Tatuí; consumidores devem verificar a numeração da embalagem.
Investigação aponta que informações falsas espalhadas nas redes sociais motivaram agressão contra um homem inocente
Receba notícias no seu celular
0 comentários