Kart é usado como terapia para pessoas com deficiência

Noticidade, Saúde, Solidariedade, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

13 de junho de 2023

Compartilhe:

kart-e-usado-como-terapia-para-pessoas-com-deficiencia

kart-e-usado-como-terapia-para-pessoas-com-deficiencia

Um projeto oferece tratamento para pessoas com deficiência por meio da adrenalina provocada pela velocidade. É o Kart terapia, um tipo de corrida que auxilia os participantes a deixar para trás problemas como a ansiedade, e conquistar melhorias na saúde.

Um circuito é montado para que os carrinhos de kart proporcionem um momento de liberdade para os assistidos pelo projeto. Um dos modelos de kart foi adaptado para pessoas que usam cadeira de rodas ou que têm a mobilidade reduzida.

A iniciativa começou a rodar o estado de São Paulo há um ano e meio e já esteve em mais de 20 cidades. Esta é a primeira vez que a ação social é realizada em Sorocaba.

O idealizador do projeto é o piloto americano, Gene Fireball, que está no Brasil há mais de 20 anos e veio para o país para correr em torneios de motocross. O Kart terapia conta com apoio da iniciativa privada e da APAE.

Parcerias

Notícias Recentes

Cavalo Caramelo é resgatado por veterinários sorocabanos no RS

Cavalo Caramelo é resgatado por veterinários sorocabanos no RS

A retirada do cavalo Caramelo de cima de um telhado foi feita pelos Bombeiros de São Paulo nesta quarta-feira (9) com a ajuda de veterinários de Sorocaba. O planejamento da operação começou no dia anterior, quando a equipe foi demandada por veterinários voluntários paulistas que estão no Sul.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Especialista fala sobre trabalho de resgate de animais

Especialista fala sobre trabalho de resgate de animais

Nos últimos dias, a situação dramática das pessoas que enfrentam as inundações no Rio Grande do Sul tem sido amplamente noticiada. E não são só os humanos que têm sofrido com toda essa situação. Os pets também foram muito afetados.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!