Policiais militares abordaram os suspeitos na Vila Leão após denúncia e constataram que o veículo havia sido furtado no bairro Paineiras.
O Tribunal Eleitoral de Jundiaí julgou improcedente a ação que acusava a campanha de Gustavo Martinelli de manipulação de dados em pesquisa eleitoral. A decisão foi baseada em errata publicada por um jornal, que corrigiu os dados da pesquisa e confirmou a regularidade da divulgação feita pela campanha.
Policiais militares abordaram os suspeitos na Vila Leão após denúncia e constataram que o veículo havia sido furtado no bairro Paineiras.
O corpo de Isabela da Rocha Oliveira, de 22 anos, será enterrado na tarde desta quinta-feira (1) em Sorocaba. A jovem faleceu após sofrer uma queda em uma escada de uma universidade no bairro Éden, na noite da última terça-feira (29). Segundo a família, a estudante teve uma convulsão logo após o acidente.
Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (1º); carreta fugiu do local após a colisão.
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Continua após anúncio
A Justiça Eleitoral de Jundiaí julgou improcedente a representação movida contra a campanha de Gustavo Martinelli, candidato a prefeito de Jundiaí. A ação alegava que a campanha de Martinelli teria adulterado e manipulado dados de uma pesquisa eleitoral, veiculando informações incorretas para influenciar o eleitorado.
De acordo com a decisão da juíza Jane Rute Nalini Anderson, a campanha de Martinelli utilizou dados válidos e compatíveis com a pesquisa realizada por um jornal, que, após uma errata, confirmou a liderança do candidato na disputa pela prefeitura. A liminar que suspendia a divulgação do material foi revogada após a correção dos dados.
Com a decisão, a Justiça concluiu que não houve má-fé por parte da campanha e que a divulgação dos números, considerando os votos válidos, estava dentro das normas eleitorais, garantindo, assim, a continuidade da campanha sem prejuízos ao candidato.
Em nota divulgada após a decisão, os candidatos reforçaram que foram alvo de ataques desde o início da campanha. Gustavo Martinelli destacou a falsidade da acusação de manipulação de pesquisa, que foi desmascarada pela Justiça.
Ricardo Benassi também comentou sobre a perseguição sofrida pela chapa, mencionando que vídeos falsos e narrativas distorcidas foram criados com o objetivo de enfraquecer a campanha.
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
Equipamento deve permitir comunicação direta com a Guarda Municipal
Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), mais de 379 mil veículos foram emplacados em março de 2025 no Brasil. Esse é o melhor resultado para um primeiro trimestre desde 2008, com mais de 1 milhão de unidades licenciadas entre janeiro e março
Centenas de peças de roupa foram levadas
Receba notícias no seu celular
0 comentários