Objetivo é valorizar o trabalhador ituano com um evento com cultura, lazer e entretenimento, promovendo a integração da comunidade e o reconhecimento da importância do trabalho para o desenvolvimento da cidade
A justiça concedeu uma liminar suspendendo o ato do presidente da Câmara de Vereadores de Mairinque que determinou a suspensão das atividades
câmara mairinque
Objetivo é valorizar o trabalhador ituano com um evento com cultura, lazer e entretenimento, promovendo a integração da comunidade e o reconhecimento da importância do trabalho para o desenvolvimento da cidade
Óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e caso foi registrado como morte suspeita pela Polícia Civil.
Só nos primeiros quatro meses de 2025, 38 mortes foram registradas, a maioria na construção civil e na indústria
Policiais militares abordaram os suspeitos na Vila Leão após denúncia e constataram que o veículo havia sido furtado no bairro Paineiras.
Continua após anúncio
A justiça concedeu uma liminar suspendendo o ato do presidente da Câmara de Vereadores de Mairinque que determinou a suspensão das atividades como: audiências públicas e sessões.
A decisão do presidente Edicarlos da Padaria foi publicada nesta segunda-feira (16) até a solução de um mandado de segurança que tramita na 2ª vara cível da comarca de Mairinque.
Oito vereadores pediram na justiça um mandado de segurança civil alegando que a composição das comissões permanentes da câmara para 2022 foi formada unilateralmente, sem a devida discussão da proporcionalidade e representatividade dos partidos, conforme rege as normas previstas no regimento interno da câmara.
Nesta segunda-feira, os 8 vereadores registraram boletim de ocorrência contra o presidente da câmara alegando abuso de poder por parte do presidente, após ele suspender a sessão.
De acordo com o texto da juíza “Sr. Presidente da Câmara não tem o poder de suspender o funcionamento do Poder Legislativo Municipal, ainda que decisões sejam prejudicadas em virtude da questão envolvendo os líderes dos partidos nas respectivas comissões. Inclusive, essa atitude prejudica a solução do impasse em relação a formação das comissões, suprimindo a discussão entre os pares.”
O presidente da câmara informou que ainda não foi notificado oficialmente sobre a decisão.
https://youtu.be/fI-PwvhV6JoIniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Sessão solene na Câmara de Sorocaba reconhece trajetória da deputada federal e jornalista da região
Após ouvir demandas da população e lideranças locais, o Governo de São Paulo confirmou a exclusão de quatro pórticos de pedágio que seriam instalados em áreas urbanas de Sorocaba. A decisão faz parte da reestruturação da concessão da Rota Sorocabana, que agora contará com nove pórticos eletrônicos, em vez dos 13 originalmente previstos.
Ítalo Moreira questiona instalação de equipamentos no perímetro urbano
Receba notícias no seu celular
0 comentários