Vagas são limitadas e inscrições podem ser feitas até 8 de maio no Fundo Social do município
É a 10ª edição do evento “Solidariedade em movimento: Jundiaí na luta contra a Aids”
Foto: divulgação
Vagas são limitadas e inscrições podem ser feitas até 8 de maio no Fundo Social do município
População reclama de falta de asfalto, buracos, lixo e ponte danificada que oferece risco aos pedestres
Cidade aplicou 74.469 doses enquanto país reforça vacinação antes do inverno com mais de 17 milhões distribuídas
Mudanças no Código Penal ampliam punições para furtos, roubos e fraudes
Continua após anúncio
A Secretaria de Promoção da Saúde, por meio do Programa Municipal de IST/HIV e Hepatites Virais e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), realiza a 10ª edição do evento “Solidariedade em movimento: Jundiaí na luta contra a Aids”. Serão diversas ações lúdicas, educativas e informativas com foco na conscientização.
Ao longo de todo o mês de dezembro, sempre das 16h às 19h, os terminais de ônibus receberão ações educativas, com distribuição de autotestes de HIV e orientações sobre a prevenção. A programação começa na segunda-feira (1º), no Terminal Eloy Chaves, e segue nos dias 8 (Terminal Rami), 15 (Terminal Colônia) e 22 (Terminal Central).
Na terça-feira (2), haverá, para gestores e profissionais de saúde, a palestra “Desafios atuais da epidemia de HIV” e a exibição do documentário “Histórias vividas: uma história de luta contra HIV/Aids”, que narra a trajetória da resposta local à epidemia em Jundiaí. O evento será na Escola de Gestão Pública, das 13h às 17h.
A programação é alusiva ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado todo 1º de dezembro desde 1988. A data, instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS), traz como símbolo o laço vermelho, para representar a paixão e o sangue.
Até o final de dezembro, Jundiaí realiza ainda a 22ª edição da campanha “Fique Sabendo”, com a intensificação da oferta de testes rápidos para HIV e sífilis no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Clínicas da Família. A testagem é rápida, sigilosa e os resultados ficam prontos em até 30 minutos.
Veja mais notícias no nosso Instagram.
Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.
Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.
Notícias recentes.

População reclama de falta de asfalto, buracos, lixo e ponte danificada que oferece risco aos pedestres
Cidade aplicou 74.469 doses enquanto país reforça vacinação antes do inverno com mais de 17 milhões distribuídas
Mudanças no Código Penal ampliam punições para furtos, roubos e fraudes
Dupla foi localizada com apoio do videomonitoramento após roubo a motorista de aplicativo no bairro Vianelo
Primeira venda registrada em 1926 marca trajetória iniciada no século XIX e consolidada com vinhos e sidras produzidos em Jundiaí
Receba notícias no seu celular
0 comentários