Jundiaí investiga morte suspeita por febre maculosa

Jundiaí, Noticidade, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

9 de junho de 2023

Compartilhe:

Um empresário e piloto de corrida, de 42 anos, de Jundiaí, morreu por suspeita de febre maculosa. A vigilância epidemiológica de cidade foi notificada sobre esse caso de morte suspeita por conta dos sintomas apresentados, como febre e dor no corpo, que evoluíram para um quadro mais grave.

jundiai-investiga-morte-suspeita-por-febre-maculosa

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Um empresário e piloto de corrida, de 42 anos, de Jundiaí, morreu por suspeita de febre maculosa.

A vigilância epidemiológica de cidade foi notificada sobre esse caso de morte suspeita por conta dos sintomas apresentados, como febre e dor no corpo, que evoluíram para um quadro mais grave.

A febre maculosa é uma doença transmitida pelo carrapato-estrela. Esse inseto não é o carrapato comum, que encontramos geralmente em cachorros. Mas aparece sim em animais de grande porte, como bois, cavalos e capivaras.

A vítima teria sido infectada durante uma viagem que realizou em uma cidade de Minas Gerais. A prefeitura de Camanducaia inclusive emitiu uma nota sobre o assunto, informando que, como a vítima teria visitado a cidade, é possível que o piloto tenha sido infectado por lá. Disse ainda que há 20 anos não confirma um caso de febre maculosa.

A namorada da vítima também faleceu com a suspeita de ter contraído a mesma doença. Ele foi enterrado na manhã desta sexta-feira (9) em Jundiaí. Já ela, em um cemitério de São Paulo.

As amostras coletadas das vítimas foram encaminhadas para um instituto para confirmar o caso da morte.

https://youtu.be/o-ymDpc8A_w

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!