Projeto do Trem Intercidades Eixo Oeste prevê transporte de passageiros entre Sorocaba e São Paulo por meio de parceria público-privada; sugestões podem ser enviadas até 2 de junho.
Em ofício enviado ao governo do estado de São Paulo e ao Instituto Butantan, a prefeitura de Jundiaí manifestou a capacidade do município para o armazenamento e a distribuição das doses da vacina contra a covid-19.
Jundiaí está com estrutura pronta para vacinação contra a covid-19
Projeto do Trem Intercidades Eixo Oeste prevê transporte de passageiros entre Sorocaba e São Paulo por meio de parceria público-privada; sugestões podem ser enviadas até 2 de junho.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Continua após anúncio
Em ofício enviado ao governo do estado de São Paulo e ao Instituto Butantan, a prefeitura de Jundiaí manifestou a capacidade do município para o armazenamento e a distribuição das doses da vacina contra a covid-19. Técnicos da saúde elaboraram um plano municipal de imunização que define as etapas e os grupos prioritários para o acesso à vacina, por meio da rede sus, após o registro do imunizante pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
De forma antecipada, Jundiaí investiu na renovação das câmeras de armazenamento de vacinas, infraestrutura da rede de atenção básica, o que inclui a aquisição de seringas e agulhas, bem como na recomposição e ampliação dos quadros de recursos humanos.
A estrutura atual já dispõe de câmaras frias e freezers para o acondicionamento correto das vacinas que precisam ser conservadas em baixíssima temperatura. Também está em andamento o processo de compra de 30 novas câmaras com autonomia de 48h em caso de falta de energia
Público-alvo
Para a primeira fase do plano municipal de vacinação, Jundiaí contabiliza 76 mil pessoas pertencentes aos grupos prioritários, o que demandaria pouco mais de 150 mil doses de vacinas. O objetivo do município é começar a imunização pelos profissionais de saúde e idosos com mais de 60 anos, em conformidade com o Plano Estadual de Imunização (PEI).
Ainda de acordo com a estratégia municipal, a vacinação destes grupos deverá ocorrer em cinco etapas, no período de 25 de janeiro a 22 de março.
A prefeitura de Jundiaí informa que, nesta segunda-feira (4), foram contabilizados dois óbitos de residentes na cidade causados pelo novo coronavírus:
Homem, 76 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Foi internado no Hospital São Vicente (HSV) no dia 20/12 e óbito registrado no dia 03/01, já positivo para covid-19.
Homem, 53 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes. Foi internado no Hospital São Vicente (HSV) no dia 23/12 e óbito registrado nesta segunda-feira (04/01), já positivo para covid-19.
Até o momento, a cidade registra 488 óbitos positivos para covid-19 desde o início da pandemia.
https://youtu.be/nWT4CTpdHGAEquipamento deve permitir comunicação direta com a Guarda Municipal
Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), mais de 379 mil veículos foram emplacados em março de 2025 no Brasil. Esse é o melhor resultado para um primeiro trimestre desde 2008, com mais de 1 milhão de unidades licenciadas entre janeiro e março
Centenas de peças de roupa foram levadas
Até 16 de abril de 2025, o município registrou 508 casos confirmados da doença e oito mortes
Ação da Polícia Militar apreendeu armas, substância usada na produção de cocaína e grande quantia em dinheiro
Receba notícias no seu celular
0 comentários