Jovem aprovada em 16 universidades

Educação, Jundiaí | 0 Comentários

TV Sorocaba

11 de maio de 2021

Compartilhe:

Uma estudante de Jundiaí passou em 16 vestibulares de universidades públicas e privadas, e foram em cursos de medicina e química. Desde os 2 anos, a dança é a grande paixão de Ana Lia.

Jovem aprovada em 16 universidades

Notícias Recentes

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Continua após anúncio

Uma estudante de Jundiaí passou em 16 vestibulares de universidades públicas e privadas, e foram em cursos de medicina e química. Desde os 2 anos, a dança é a grande paixão de Ana Lia. Ao longo de tanto tempo as conquistas foram aparecendo como recompensa pelo talento, capacidade que é fácil de perceber nos vídeos de apresentações da jovem.

Mas atualmente não é momento de falar dos feitos dela nos palcos. A jovem de 18 anos, de Jundiaí, também tem outro grande foco: os estudos. Ana prestou vários vestibulares em 2020. A recompensa veio do ano passado pra 2021: até o momento, já são 16 aprovações, em cursos de medicina e química, de universidades públicas e particulares. Inclusive, em solo internacional.

Medicina virou uma opção quando ela fez trabalhos voluntários em um hospital de Jundiaí durante a escola e se identificou. A jovem tinha vontade de estudar fora, mas a pandemia complicou tudo. Então, por enquanto, ela decidiu se matricular na universidade municipal de São Caetano do sul. As aulas já começaram e têm sido remotas.

Um dos pilares da futura médica é a estrutura familiar. A mãe, Lisandra, está sempre presente e, agora, orgulhosa. Uma história assim é para inspirar mais jovens que querem ser aprovados nos vestibulares.

Lista de faculdades que Ana Lia foi aprovada:

Medicina:
• Pontifícia Universidade Católica (PUC) – Campus Campinas;
• Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE);
• Universidade Cidade de São Paulo (UNICID);
• Centro Universitário de Adamantina (UNIFAI);
• Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS);
• Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS-SP) – Campus São Paulo.

Química:
• Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
• Instituto Federal de São Paulo (IFSP)

Química e biologia pré-medicina:
• Minnesota State University (MNSU) – Mankato – Estados Unidos;
• Ohio Northern University (ONU) – Estados Unidos;
• Saint Louis University (SLU) – Campus Madri – Espanha;
• Saint Leo University – Estados Unidos;
• Florida Southern College (FSC) – Estados Unidos.
• Florida Institute Of Technology – Estados Unidos.

https://youtu.be/S4dK4dc7V2Y

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!