Mulher possui uma medida protetiva em vigor contra ele
Segundo o Ministério da Saúde, a hanseníase é causada pela bactéria Mycobacterium leprae e afeta principalmente o sistema nervoso periférico.
Mulher possui uma medida protetiva em vigor contra ele
Condutor recusou o teste do bafômetro, tinha irregularidade na habilitação e foi levado ao plantão policial.
Acidente ocorreu no km 151 da SP-300, no sentido oeste, e mobilizou equipes até a noite de domingo
Atividades comemorativas serão realizadas na terça, dia 21
Continua após anúncio
A Campanha Janeiro Roxo reforça a importância do diagnóstico precoce e do Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase, celebrado em janeiro.
A Policlínica conta com um ambulatório especializado para atendimento de pacientes com hanseníase. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionam como porta de entrada para o fluxo de encaminhamento, garantindo acesso rápido ao tratamento e à cura. A campanha também reforça a importância do Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase, celebrado no último domingo de janeiro, conforme a Lei nº 12.135/2009.
Segundo o Ministério da Saúde, a hanseníase é causada pela bactéria Mycobacterium leprae e afeta principalmente o sistema nervoso periférico. Os primeiros sinais incluem perda de sensibilidade na pele. Sem tratamento, a doença pode provocar comprometimento motor, deformidades e, em casos avançados, amputações.
Durante o mês, diversas UBSs promovem palestras, orientações, exames clínicos, distribuição de informativos e exposições educativas. As atividades ocorrem em unidades como Angélica, Brigadeiro Tobias, Cerrado, Escola, Habiteto, Haro, Nova Sorocaba e Sabiá, em diferentes datas e horários. A Secretaria da Saúde reforça que a informação é a principal aliada no combate à hanseníase e orienta que, ao perceber qualquer alteração na sensibilidade da pele, a população procure imediatamente a UBS mais próxima.
Veja mais notícias no nosso Instagram.
Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.
Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.
Notícias recentes.
Mulher possui uma medida protetiva em vigor contra ele
Condutor recusou o teste do bafômetro, tinha irregularidade na habilitação e foi levado ao plantão policial.
Acidente ocorreu no km 151 da SP-300, no sentido oeste, e mobilizou equipes até a noite de domingo
Segundo a Defesa Civil, foram contabilizadas 98 residências atingidas e 603 pessoas desalojadas no bairro Paruru
Veja como fica o pagamento com o feriado
Receba notícias no seu celular
0 comentários