Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
A previsão é que as obras do estádio sejam concluídas em até 24 meses.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Continua após anúncio
Daqui aproximadamente dois anos, Itapetininga deve inaugurar o primeiro estádio municipal da cidade. A construção do novo espaço esportivo tem como objetivo atrair competições e eventos, além de impulsionar o desenvolvimento do município.
As equipes responsáveis pelo projeto já estão trabalhando no local. As máquinas operam em ritmo acelerado para executar as primeiras etapas da obra, como limpeza e terraplanagem da área. O futuro estádio terá capacidade para até 12 mil pessoas e contará com a estrutura necessária para receber partidas, inclusive de equipes da Série A do futebol brasileiro.
O prefeito de Itapetininga, Jeferson Brun, destacou a importância do projeto, mencionando que ele seguirá todas as normas exigidas pelas entidades do futebol nacional e estadual.
Antigamente, o município contava com o estádio estadual conhecido como DERAC. No entanto, há cerca de uma década, o local deixou de receber jogos oficiais por não atender aos critérios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Paulista de Futebol (FPF). Atualmente, o espaço abriga o projeto social “Deraquinho”, que oferece aulas de futebol para crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos.
O “Deraquinho” é mantido pela Associação Desportiva e Recreativa dos Funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem. Com a nova estrutura, a expectativa é que Itapetininga volte a receber jogos oficiais, fortalecendo o esporte local e movimentando a economia por meio do turismo e da realização de grandes eventos esportivos. A previsão é que as obras do estádio municipal de Itapetininga sejam concluídas em até 24 meses.
Ação acontece em todas as unidades de saúde da área urbana
A Prefeitura de Itapetininga informou, em nota, que solicitou esclarecimentos à gestora do hospital.
Feriados de Páscoa e Tiradentes alteram o horário de funcionamento de alguns serviços públicos
Inscrições vão até 6 de junho, pela internet. São mais de 12 mil vagas em cursos superiores gratuitos; taxa é de R$ 50.
Cada escultura exposta é uma manifestação artística com o objetivo de promover a fé e a devoção.
Receba notícias no seu celular
0 comentários