Itapetininga inicia vacinação em idosos

Coronavirus, Itapetininga | 0 Comentários

TV Sorocaba

28 de janeiro de 2021

Compartilhe:

reporter

reporter

Uma remessa com 1.580 doses da vacina Oxford/Astrazeneca chegou a Itapetininga na tarde de ontem (27).

As doses foram retiradas no Grupo de Vigilância Epidemiológica, órgão do Governo Estadual que fica aqui em Sorocaba e fica responsável pelas vacinas aqui da região.

O trajeto de Sorocaba até Itapetininga foi feito sob escolta da Polícia Militar.

A primeira remessa de doses foi encaminhada ao Lar São Vicente de Paulo, instituição que atende 85 idosos que estão em total isolamento desde março do ano passado.

O primeiro vacinado foi Jânio Vieira Ferreira, de 64 anos, que faz tratamento de câncer de próstata e há quatro anos está no lar.

Com esse novo lote, além dos lares de idosos, Itapetininga vai continuar a imunização dos profissionais que estão envolvidos no combate à covid-19.

Há exatamente uma semana, a cidade recebia o primeiro lote, da vacina CoronaVac, com 2.080 doses. Balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica na tarde de ontem, aponta que 1.707 profissionais de saúde já tinham sido imunizados.

https://youtu.be/wsvGnTVnsUE

Parcerias

Notícias Recentes

Motociclista morre depois de bater de frente com carro em Tatuí

Motociclista morre depois de bater de frente com carro em Tatuí

Morreu nesta terça-feira (30) a mulher de 35 anos que sofreu um grave acidente na noite desta segunda-feira (29) Tatuí. Tudo foi registrado por uma câmera de segurança. De acordo com o boletim de ocorrência, o carro transitava na contramão e em alta velocidade na rua Admar Rosa da Silva e atingiu a moto que vinha no sentido contrário. O motorista do carro foi preso e deve responder por homicídio culposo.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

18 cidades da região vão receber doses da vacina contra a dengue

18 cidades da região vão receber doses da vacina contra a dengue

A vacina contra a dengue vai chegar às regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga. A informação foi anunciada pelo Governo Federal nesta quinta-feira (25). Ao todo, 18 cidades serão contempladas com mais de 100 mil doses de combate à doença. Cada cidade terá um esquema para a aplicação.

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

Itapetininga registra segundo caso de febre chikungunya este ano

A Prefeitura de Itapetininga divulgou nesta sexta-feira (19) o segundo casod e febre vhikungunya de 2024. Trata-se uma pessoa do sexo feminino, de 25 anos, que já está recuperada. O caso é autóctone, quando é contraído na própria cidade e foi informado nesta quinta-feira (18).

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!