Helicóptero Águia foi acionado para realizar o resgate
Dois irmãos influenciadores digitais, de Sorocaba, estão sendo investigados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo por...
irmãos influenciadores
Helicóptero Águia foi acionado para realizar o resgate
Fabricação nacional de airbags e chegada da primeira picape híbrida produzida no país movimentam o setor automotivo brasileiro
Teatro, festa junina, ilusionismo, feira de antiguidades e evento para apaixonados por futebol estão entre as atrações
As provas do Enem 2026 serão aplicadas nos dias 8 e 15 de novembro.
Continua após anúncio
Dois irmãos influenciadores digitais, de Sorocaba, estão sendo investigados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo por violações ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
O órgão entrou neste caso porque um adolescente, de 13 anos, tem aparecido nos últimos vídeos divulgados pelos irmãos.
Segundo informações, esse adolescente não estaria indo para a escola. Além de estar sendo explorado pelos donos do canal, que incitam violência, conteúdos de sexualidade, que instigam beijos e relacionamentos entre adolescentes nos vídeos.
Agora, eles terão um prazo de 15 dias para apresentar a identificação das crianças que geralmente aparecem nos vídeos.
E também esclarecer se existe algum contrato com eles. Além disso, o MP recomendou que os responsáveis pelo canal retirem imediatamente os conteúdos que violam direitos da criança e do adolescente.
A Promotoria de Justiça ofereceu uma representação contra os pais do menino, podendo ocorrer a destituição do poder familiar, se for o caso.
A rede social também terá que prestar esclarecimentos por autorizar esses conteúdos
Assim, nossa equipe de jornalismo conseguiu contato com o pai dos irmãos, que confirmou a notificação do Ministério Público.
Contudo, por meio de nota, a empresa dos irmãos informou que “todas as condutas exercidas durante a produção de conteúdo digital são totalmente monitoradas e zelam pela proteção de menores de idade que venham a participar de algum vídeo.”
Reforçou ainda que “não existe qualquer tipo de exploração, seja trabalhista ou artística de pessoas vulneráveis, tendo em vista que as participações de crianças são esporádicas e sempre acompanhadas do maior responsável.”
A nota finaliza informando que os irmãos estão à disposição do Ministério Público para esclarecimentos e possíveis adequações.
https://youtu.be/D7iugpdOB10
Denúncia anônima levou policiais até um imóvel no bairro Santa Marta, onde foram encontrados veículos furtados e diversas peças automotivas.
Entorpecentes estavam armazenados em uma área de mata. Ninguém foi detido durante a ocorrência
Peças de andaime e plataformas metálicas foram recuperadas após ação em canteiro de obras durante a madrugada
Grupo é suspeito de assaltar uma farmácia em Sorocaba; perseguição terminou em Alumínio, com três mortos, um preso e mercadorias recuperadas pela polícia.
Suspeito acessou o telhado do estabelecimento e retirou tubulações do sistema de ar-condicionado. O material foi recuperado
Receba notícias no seu celular
0 comentários