Sistema de sirenes vai orientar moradores a deixar áreas de risco durante chuvas fortes e indicar quando a situação voltar à normalidade
A avaliação, promovida pelo Governo de São Paulo, garante 15 mil vagas em universidades e faculdades públicas paulistas.
Sistema de sirenes vai orientar moradores a deixar áreas de risco durante chuvas fortes e indicar quando a situação voltar à normalidade
Automóvel com licenciamento vencido desde 2021 foi identificado por sistema de videomonitoramento e abordado na Zona Norte de Sorocaba
Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (11) e também atingiu uma pessoa que caminhava na calçada
De acordo com a ABBT, o reajuste do vale-refeição dos trabalhadores não acompanha a variação dos preços praticados pelos restaurantes.
Continua após anúncio
O prazo para inscrição no Provão Paulista Seriado 2025 para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de redes públicas de outros estados e de Institutos Federais termina nesta sexta-feira (15). A avaliação, promovida pelo Governo de São Paulo, garante 15 mil vagas em universidades e faculdades públicas paulistas.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas individualmente no portal da Vunesp (https://www.vunesp.com.br). Estudantes do ensino médio da rede estadual paulista, das escolas de aplicação das universidades, das Etecs e das redes municipais do estado já estão automaticamente inscritos e farão a prova nas próprias escolas.
O Provão oferece vagas em instituições como USP, Unesp, Unicamp, Fatecs e Univesp. No ato da inscrição, é necessário escolher a cidade de aplicação, entre São Paulo, Guarulhos, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Sorocaba.
As provas da 3ª série do ensino médio e da EJA serão aplicadas nos dias 4 e 5 de novembro, no período da manhã. Para alunos da EJA, podem participar aqueles que concluíram o 3º termo no primeiro semestre ou que finalizam até o fim de 2025. No caso do ensino médio regular, o Provão Paulista Seriado soma as notas obtidas ao longo dos três anos da etapa final da educação básica. Já para a EJA, será considerada apenas a avaliação deste ano.
Estado melhora desempenho na leitura entre alunos da rede pública e escola de Sorocaba se destaca com práticas de incentivo
Iniciativa oferece formação em confeitaria e incentiva a geração de renda para mulheres do município
Formação gratuita será realizada de 23 a 31 de março na Uniten, com vagas limitadas para mulheres
Escolas estaduais de Sorocaba melhoram notas em matemática e língua portuguesa no 2º, 5º e 9º anos
Curso realizado na OAB Sorocaba prepara gestores para implantar projeto em 32 escolas municipais
Receba notícias no seu celular
0 comentários