Famílias comemoram conquista da casa própria no Residencial Cristóvão Colombo, com recursos do FGTS e foco em baixa renda
Terminam nesta sexta-feira (24) as inscrições dos processos seletivos das ETECs e FATECs. São mais de 60 mil vagas em cursos técnicos e superiores tecnológicos gratuitos em todo o estado de São Paulo.
reporter leandro chaves
Famílias comemoram conquista da casa própria no Residencial Cristóvão Colombo, com recursos do FGTS e foco em baixa renda
Acidente deixou uma mulher morta e 10 feridos; 35 pessoas estavam a bordo e investigação aponta irregularidades
Iniciativa atende 400 alunos em Sorocaba, Araçoiaba e Iperó com aulas que vão além da luta e promovem inclusão e bem-estar
As regras exigem que a passagem de pedestres, especialmente cadeirantes, não seja prejudicada.
Continua após anúncio
Terminam nesta sexta-feira (24) as inscrições dos processos seletivos das ETECs e FATECs. São mais de 60 mil vagas em cursos técnicos e superiores tecnológicos gratuitos em todo o estado de São Paulo. O prazo termina às 15 horas e a seleção de candidatos vai ser pela análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.
A mudança do critério foi necessária para atender ao distanciamento social por causa da pandemia. A previsão é de que todas as atividades comecem de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno das aulas presenciais.
Para se inscrever em um dos cursos técnicos, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio. Quem já concluiu ou está fazendo a educação de jovens e adultos – EJA ou o exame nacional para certificação de competências de jovens e adultos.
Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) até a edição de 2016 deve apresentar o certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, expedido por órgão competente.
Os interessados em concorrer a uma vaga devem preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 19.
O valor deve ser pago até 24 de julho, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta GETNET (pagamento com cartão de crédito) disponível no site.
Inscrições abertas a partir desta segunda-feira, 16 de junho
Com a mudança, o pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito até 18 de junho. O mesmo prazo, até o dia 13, vale para os pedidos de atendimento especializado e para solicitações de tratamento por nome social.
Formação gratuita prepara estudantes para atuar em prevenção, resposta e gestão de desastres naturais
Iniciativa oferece aprofundamento acadêmico a alunos do ensino fundamental e médio, com encontros presenciais e online em Sorocaba
Iniciativa do Governo do Estado atende estudantes com aulas práticas e interativas sobre como cuidar do próprio dinheiro
Receba notícias no seu celular
0 comentários