GAC, BYD e Hyundai apresentam lançamentos que ampliam as opções de veículos elétricos, híbridos e compactos no mercado brasileiro
Em Jundiaí, uma associação de proteção animal resgatou quase 50 bichinhos em 10 dias.
GAC, BYD e Hyundai apresentam lançamentos que ampliam as opções de veículos elétricos, híbridos e compactos no mercado brasileiro
Investigação aponta que grupo realizava empréstimos sem autorização e causou prejuízo superior a R$ 100 mil
Operação cumpriu mandados judiciais em dois bairros da cidade e recolheu entorpecentes, celulares e outros materiais
Vizinha acionou socorro após ouvir gritos de dor durante a noite; vítima recebeu atendimento médico e caso segue em investigação
Continua após anúncio
O tempo seco que anda fazendo tem favorecido as queimadas. E os incêndios colocam em risco a vida de muitos animais que vivem em áreas de mata. Em Jundiaí, uma associação de proteção animal resgatou quase 50 bichinhos em 10 dias, como gambás, ouriços e algumas aves, como o pica-pau. Todos estão em tratamento.
Segundo o governo estadual, 245 municípios de São Paulo foram atingidos pela incidência de fogo nas últimas semanas, sendo que 48 cidades estão em alerta máximo.
A Mata Ciliar é uma das 26 unidades que agora fazem parte da rede de atendimento e reabilitação, criada pelo governo do estado para receber os animais vitimados pelos incêndios.
Só para se ter uma ideia, em apenas 10 dias, 47 animais já foram resgatados por instituições em quatro cidades da região de Jundiaí. Desses, 31 estão se recuperando e 16 morreram. Entre eles, 7 gambás e um tatu.
Além dos ferimentos causados diretamente pelo fogo, os incêndios prejudicam os animais de outras formas, como a inalação da fumaça e os riscos que eles correm ao fugir de áreas de mata para locais como estradas e até áreas de imóveis. Durante a gravação da reportagem, um filhote de veado chegou na unidade com ferimentos e dificuldade para respirar por conta de um incêndio. O animal foi socorrido por moradores que estavam perto de um local que pegava fogo, e acionaram a associação Mata Ciliar. Agora é companhia para outros animais que recebem os cuidados necessários até estarem prontos para voltar ao lugar de onde nunca deveriam ter saído: a natureza.
Investigação aponta que grupo realizava empréstimos sem autorização e causou prejuízo superior a R$ 100 mil
Apesar do alívio por todos terem saído em segurança, o prejuízo foi grande. Três casas da família foram afetadas pelas chamas.
Aos 15 anos, Neymar dos Santos é um dos 307 alunos da rede estadual de ensino de São Paulo que carregam o mesmo nome do camisa 10 da Seleção Brasileira.
Os atendimentos na carreta são realizados para mulheres de 35 a 74 anos.
Ação conjunta da Polícia Civil e Guarda Municipal resultou na apreensão de cinco equipamentos e na detenção de três pessoas
Receba notícias no seu celular
0 comentários