Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
O fogo começou na noite de quarta-feira e rapidamente se espalhou.
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
Após cinco dias de trabalho árduo e intenso, as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros concluíram, no último domingo (15), o combate ao incêndio que devastou a Serra do Mursa, localizada entre os municípios de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Jundiaí, no interior de São Paulo. O fogo começou na noite de quarta-feira e rapidamente se espalhou, tornando necessário o envolvimento de várias equipes de cidades vizinhas para controlar as chamas. Além disso, foi fundamental o apoio aéreo do helicóptero Águia, sediado em Sorocaba, para realizar o resgate de três voluntários que ajudavam no combate ao incêndio. Esses voluntários se perderam na quinta-feira, após a fumaça densa do incêndio ter encoberto a rota de fuga que estavam seguindo.
Até o momento, a Defesa Civil do estado de São Paulo ainda não conseguiu calcular a área total atingida pelo incêndio. No entanto, a chegada da chuva trouxe alívio e foi um fator determinante para a contenção das chamas. Além de melhorar a situação na Serra do Mursa, a chuva também ajudou a amenizar o tempo seco que predominava em diversas regiões do estado, como Araçatuba, Sorocaba, Jaú e Presidente Prudente, entre outras.
Confira mais notícias sobre meio ambiente clicando aqui.
Prefeitura diz que recorrerá da decisão
Diante do quadro climático, a Defesa Civil ativou o Gabinete de Crise no Palácio dos Bandeirantes, que operará das 14h às 22h nesta quinta-feira e das 8h às 22h na sexta-feira.
Regiões de Sorocaba e Itapeva estão entre as de maior risco
Ainda não há confirmação se ele corre risco de perder os membros afetados
Vítima foi encontrada em parada cardiorrespiratória e com queimaduras, mas não resistiu após ser levada ao hospital
Receba notícias no seu celular
0 comentários