Inauguração de mural literário com acessibilidade para cegos, em Sorocaba

Cultura, Eventos, Sorocaba | 0 Comentários

João Pedro Araújo

18 de março de 2026

Compartilhe:


Obra foi feita em azulejaria impressa experiência pelo toque e pela escuta aos deficientes visuais

Inauguração de mural literário com acessibilidade para cegos, em Sorocaba

Arte: Divulgação

Notícias Recentes

Continua após anúncio


Um mural literário com acessibilidade para deficientes visuais será inaugurado em Sorocaba no próximo sábado (21), Dia Mundial da Poesia. A obra, denominada “Livro de Rua para Cego Ler”, é de autoria da escritora, poeta e artista visual Cristina Siqueira e estará situada no Parque Campolim.

A instalação foi feita em azulejaria impressa e incorpora leitura em braille, relevo tátil e audiodescrição, oferecendo uma experiência poética pelo toque e pela escuta aos cegos.

O evento contará com diversas atrações: apresentação da autora e contextualização do projeto; uma apresentação da Companhia de Dança Avant-Scène, do Ballet Teatro Mônica Minelli, com um trabalho premiado  em que os bailarinos se comunicam em libras; apresentação “Pelos Olhos de Ray”, da Companhia da Terceira Idade da Secretaria de Esporte de Sorocaba e Ballet Teatro Mônica Minelli; coreografia campeã estadual no JOMI 2025 (Jogos da Melhor Idade); apresentação musical de Eraldo Basso; e por fim, o descerramento do mural.

A inauguração terá início às 11h, no Palco de Eventos da Av. Carlos Comitre, sendo gratuito e aberto ao público.

Veja mais notícias no nosso Instagram.

Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.

Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.

Notícias recentes.


Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular