Sistema de sirenes vai orientar moradores a deixar áreas de risco durante chuvas fortes e indicar quando a situação voltar à normalidade
As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de outubro de 2025, pelo site ifsp.edu.br/ps2026.
Sistema de sirenes vai orientar moradores a deixar áreas de risco durante chuvas fortes e indicar quando a situação voltar à normalidade
Automóvel com licenciamento vencido desde 2021 foi identificado por sistema de videomonitoramento e abordado na Zona Norte de Sorocaba
Acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (11) e também atingiu uma pessoa que caminhava na calçada
De acordo com a ABBT, o reajuste do vale-refeição dos trabalhadores não acompanha a variação dos preços praticados pelos restaurantes.
Continua após anúncio
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para o processo seletivo do primeiro semestre de 2026. São 7.362 vagas gratuitas em 40 cidades do estado para cursos técnicos nas modalidades integrado ao ensino médio, concomitante e subsequente. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de outubro de 2025, pelo site ifsp.edu.br/ps2026.
A seleção deste ano traz mudanças importantes para ampliar o acesso. Candidatos podem se inscrever em até três cursos da mesma modalidade e campus. Outra novidade é a participação de “treineiros”, estudantes que ainda não concluíram o ensino fundamental, mas desejam testar seus conhecimentos. O processo também fortalece as políticas de inclusão: atendimento especializado foi ampliado e o candidato escolhe as cotas às quais pretende concorrer.
A prova objetiva, com 30 questões de português e matemática, será aplicada em 7 de dezembro de 2025. A taxa de inscrição é de R$ 60 para cursos integrados e R$ 30 para concomitantes e subsequentes. Até o dia 1º de outubro é possível solicitar isenção, destinada a candidatos de baixa renda que atendam aos critérios do edital. Mais informações sobre cursos, cidades e critérios de seleção estão disponíveis no edital nº 211/2025 no site oficial do IFSP.
Veja mais notícias no nosso Instagram.
Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.
Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.
Notícias recentes.
Estado melhora desempenho na leitura entre alunos da rede pública e escola de Sorocaba se destaca com práticas de incentivo
Iniciativa oferece formação em confeitaria e incentiva a geração de renda para mulheres do município
Formação gratuita será realizada de 23 a 31 de março na Uniten, com vagas limitadas para mulheres
Escolas estaduais de Sorocaba melhoram notas em matemática e língua portuguesa no 2º, 5º e 9º anos
Curso realizado na OAB Sorocaba prepara gestores para implantar projeto em 32 escolas municipais
Receba notícias no seu celular
0 comentários