Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Sorocaba

Policial, Segurança, Sorocaba | 0 Comentários

Letícia Coelho

22 de dezembro de 2025

Compartilhe:


Vítima relatou ameaças constantes do vizinho, que teria usado uma arma de fogo após desentendimento durante churrasco

Imagem da arma apreendida

Crédito: Polícia Militar

Notícias Recentes

Continua após anúncio


Um homem foi preso pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo no Parque São Bento, em Sorocaba, no último domingo (21). No local, a vítima relatou que vinha sendo ameaçada por seu vizinho há cerca de três anos. Segundo o relato, na data dos fatos, após recusar-se a fornecer bebida alcoólica durante um churrasco, passou a ser ofendida pelo autor.

Ainda de acordo com a vítima, o suspeito foi até a própria residência e retornou em posse de uma arma de fogo, passando a ameaçá-la. Em determinado momento, a arma caiu ao solo, ocasião em que o autor empreendeu fuga. Por questões de segurança, o armamento foi recolhido por uma vizinha e, posteriormente, entregue à equipe policial.

O autor foi localizado em frente à sua residência, apresentando sinais de ingestão de bebida alcoólica e demonstrando nervosismo. Ele foi abordado e submetido à busca pessoal. Com autorização de sua companheira, a equipe policial entrou na residência, onde localizou seis munições intactas de calibre .22 em um cômodo de uso exclusivo do autor.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, e a ocorrência apresentada à autoridade policial de plantão, que tomou ciência do caso. O homem permaneceu à disposição da Justiça.

Veja mais notícias no nosso Instagram.

Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.

Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.

Notícias recentes.


Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular