Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Grávidas e puérperas foram incluídas no grupo prioritário de vacinação contra Covid-19, estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Grávidas e puérperas entram no grupo prioritário para vacinação contra covid-19
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
Grávidas e puérperas foram incluídas no grupo prioritário de vacinação contra Covid-19, estabelecido pelo Ministério da Saúde. O anúncio foi feito durante audiência na Câmara dos deputados nesta terça-feira (27).
A coordenadora do Plano Nacional de Imunização, Francine Francinato, falou dos riscos que a doença traz a esse público, sobretudo o de hospitalização.
O início da vacinação está previsto para 13 de maio. Mas o MS definiu que a imunização será dividida em duas fases: primeiro com grávidas que apresentam doenças pré-existentes (justamente em 13 de maio); e depois para gestantes sem quaisquer doenças (ainda sem prazo definido, já que o Ministério depende da produção de novas doses).
Serão usadas as vacinas Coronavac, Oxford Astra Zeneca e Pfizer.
O MS orienta que a vacinação é recomendada a qualquer idade gestacional. E, no caso das puérperas, o aleitamento materno não deve ser interrompido.
https://youtu.be/flBODpt1gt8Ação acontece em todas as unidades de saúde da área urbana
Iara enfrentou a doença por três anos e, em 2023, concluiu a última sessão de quimioterapia.
Até 16 de abril de 2025, o município registrou 508 casos confirmados da doença e oito mortes
Em Sorocaba e Jundiaí, a vacina contra a gripe Influenza está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, nos horários normais de funcionamento.
Vacinas podem ser tomadas a partir de 8h nas 33 Unidades Básicas de Saúde do município
Receba notícias no seu celular
0 comentários