Grafites apagados em praça de Itu causam polêmica

Itu | 1 Comentário

TV Sorocaba

19 de novembro de 2021

Compartilhe:

Grafites apagados em praça de Itu causam polêmica

Três artes de um grafiteiro em homenagem à consciência negra foram apagadas em itu. Os grafites foram feitos em tapumes na praça Dom Pedro I, na região central da cidade. O assunto gerou polêmica nas redes sociais depois que o artista publicou um vídeo relatando o que aconteceu.

De acordo com o artista, foi o prefeito da cidade quem determinou que as pinturas fossem apagadas.



Em nota, a prefeitura disse que se trata de uma intervenção sem autorização realizada em uma obra de patrimônio público histórico. O grafite foi apagado por estava irregular, conforme a lei municipal 2043 em seu artigo terceiro, que proíbe intervenções em tapumes de obras no centro da cidade.

A prefeitura ressaltou também que ele foi inicialmente notificado com um auto de infração e tem 30 dias para se defender. Caso a argumentação do munícipe seja indeferida, será expedida a multa no valor de R$ 9 mil

https://youtu.be/Xn25C0Hc7Lc

Parcerias

Notícias Recentes

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Cidades da região estão arrecadando alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas. Já são mais de 30 mortos por conta das chuvas no Rio Grande do Sul e cerca de 70 pessoas desaparecidas. Muitas famílias perderam tudo. Por conta disso, cidades da nossa região estão alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Festa do Trabalhador tem show de Michel Teló em Itu

Festa do Trabalhador tem show de Michel Teló em Itu

Para comemorar o Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Itu preparou uma programação com várias atrações nesta quarta-feira (1). A principal delas é o show gratuito do cantor Michel Teló, previsto para às 20:30.

Você é daqui, você é da gente

1 Comentário

  1. Adelson de Andrade

    Então na realidade não mostraram que o prefeito me chamou para um bar pra tentar me oprimir e coagir acompanhado de seguranças, e não é se podia ou não ou até mesmo apagar a obra e sim pelo desrespeito Ele ofendeu a minha pessoa a minha raça o meu trabalho da minha arte com palavras de baixo escalão…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!