Suspeito tentou fugir a pé após abandonar motocicleta furtada, mas foi localizado com auxílio de monitoramento aéreo
Decreto tem o objetivo de aumentar o nível de atuação territorial das DDMs
Foto: divulgação Polícia Militar
Suspeito tentou fugir a pé após abandonar motocicleta furtada, mas foi localizado com auxílio de monitoramento aéreo
Homem foi reanimado por policiais militares antes da chegada do SAMU e levado ao hospital
Ele foi detido por testemunhas na avenida Comendador Antônio Carbonari e levado à delegacia
Suspeito tentou atropelar e agrediu verbalmente a parlamentar enquanto ela exercia suas funções públicas
Continua após anúncio
As Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) do Estado de São Paulo foram reclassificadas e aumentaram o nível de atuação no respectivo território. O decreto com a mudança, assinado pelo governador Tarcísio de Freitas, foi publicado nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial do Estado (DOE).
As delegacias que eram de 3ª classe passaram a ser de 2ª classe, enquanto as delegacias de 2ª classe subiram para 1ª classe, a mais alta da hierarquia, caso da seccional de Sorocaba.
“Com a reclassificação dessas unidades, será possível realizar a contratação de mais funcionários, incluindo delegadas de classe especial, que podem acolher as vítimas de violência com toda a atenção e privacidade necessárias”, afirmou o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
A reclassificação tem o objetivo de melhorar a estrutura e o efetivo das unidades, beneficiando as vítimas de violência doméstica. Outro benefício é a possibilidade de aumentar o número de profissionais e a obtenção de recursos para o combate à violência doméstica ou familiar no estado.
“Essa era uma demanda antiga das Delegacias de Defesa da Mulher e, desde o início da gestão, passamos a discutir essa mudança para fortalecer as unidades, seja com mais policiais ou recursos, aumentando a proteção das vítimas de violência em todo o território paulista”, destacou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
A reclassificação das unidades obedece critérios estabelecidos como a densidade demográfica e a demanda de atendimento policial naquela região. No interior paulista a delegacia da seccional de Sorocaba foi selecionada ao lado das de São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, Santos, Piracicaba e Araçatuba.
Suspeito tentou fugir a pé após abandonar motocicleta furtada, mas foi localizado com auxílio de monitoramento aéreo
Homem foi reanimado por policiais militares antes da chegada do SAMU e levado ao hospital
Ocorrência mobilizou equipes de emergência e não deixou vítimas; via já foi liberada para circulação
Prisão ocorreu no Jardim Tatiana, nesta manhã (21)
Cerca de 10 mil litros de combustível vazaram de caminhão-tanque e atingiram córrego no Jardim Nova Esperança
Receba notícias no seu celular
0 comentários