Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
A produção é totalmente artesanal e feita com frutas selecionadas.
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
8 escolas da região foram contempladas
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Votorantim.
Os casos deixaram duas pessoas mortas e mais de 30 feridas
Continua após anúncio
Já pensou na combinação de caju com pimenta? Pode parecer inusitado, mas uma empresa familiar de Jundiaí mostrou que a mistura dá muito certo. A receita artesanal é tão especial que foi selecionada para participar de um concurso nacional. O preparo da geleia de caju com pimenta exige atenção e cuidado. O processo pode levar até seis horas, com o cozimento em fogo baixo, o que ajuda a intensificar o sabor e o aroma. Após essa etapa, o produto passa por análises técnicas, que incluem o controle da quantidade de açúcar. Em seguida, é envasado e rotulado, pronto para ser consumido de diversas formas.
A produção é totalmente artesanal e feita com frutas selecionadas. Muitos dos ingredientes vêm direto do cultivo próprio da família, como o pêssego.
Mesmo com uma ampla variedade de sabores, há uma geleia que se mantém como a queridinha dos clientes: a de caju com pimenta. A receita nasceu por acaso, mas conquistou espaço e hoje é o carro-chefe das vendas.
A responsável técnica, Verônica Pavan, lembra com carinho do desenvolvimento do sabor. Agora, a geleia de caju com pimenta foi inscrita no primeiro concurso nacional promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e foi selecionada como a única representante do estado de São Paulo. A final do prêmio está marcada para o fim de abril, em Brasília. O objetivo da premiação é valorizar pequenos e médios produtores rurais, incentivando a produção artesanal e a profissionalização do setor. A expectativa é alta para a família de Jundiaí, que aguarda com orgulho o resultado da competição.
Equipamento deve permitir comunicação direta com a Guarda Municipal
Variedade gourmet é exportada e se tornou referência da cidade
Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), mais de 379 mil veículos foram emplacados em março de 2025 no Brasil. Esse é o melhor resultado para um primeiro trimestre desde 2008, com mais de 1 milhão de unidades licenciadas entre janeiro e março
Centenas de peças de roupa foram levadas
Ação da Polícia Militar apreendeu armas, substância usada na produção de cocaína e grande quantia em dinheiro
Receba notícias no seu celular
0 comentários