Frutas tradicionais nas ceias estão mais caras

Economia | 0 Comentários

TV Sorocaba

19 de dezembro de 2023

Compartilhe:

frutas ceias

frutas ceias

Algumas frutas que geralmente têm lugar certo nas ceias de fim de ano estão mais caras. É o caso da uva. Ainda assim, os comerciantes esperam ter boas vendas nessa época.

Vendedores que trabalham na Ceagesp explicam que neste ano o preço de algumas frutas subiu bastante. Marilene Bezerra da Silva tem este box no local há mais de 20 anos e diz que o pêssego, por exemplo, está mais caro.

Mesmo assim, a expectativa da comerciante é aumentar as vendas em 15% na comparação com o ano passado.

De acordo com a Ceagesp São Paulo, o maracujá azedo teve aumento no valor de cerca de 47% em relação ao ano passado, a maior alta entre as frutas. Houve redução em torno de 20% na oferta da fruta entre os meses de outubro e novembro, o que fez os preços subirem. Hoje, em média, uma caixa com 10 quilos tem sido vendida a aproximadamente 190 a 200 reais, ou seja, cerca de 20 reais o quilo. Outras frutas bem famosas nesta época, como a uva, o abacaxi e a melancia, estão com preço maior. Por outro lado, a lichia, que antes era mais cara, está mais em conta, segundo os comerciantes, em média 9 a 10 reais o quilo.

Confira mais notícias sobre economia clicando aqui.

Parcerias

Notícias Recentes

Bebê de um ano e 11 meses morre e pais acreditam em erro médico

Bebê de um ano e 11 meses morre e pais acreditam em erro médico

Um bebê de um ano e onze meses de Sorocaba morreu depois de passar por uma cirurgia de colocação de sonda gástrica. A família alega que o estômago da criança foi perfurado durante o procedimento e pede a exumação do corpo, que foi sepultado sem passar pelo IML.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!