Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Uma importante figura do cinema de Itu está sendo homenageada nas telonas. É a continuísta Maria de Oliveira, que pôde ver a história da carreira dela, contribuindo para produções cinematográficas, sendo contada em um curta-metragem.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Continua após anúncio
Uma importante figura do cinema de Itu está sendo homenageada nas telonas.
É a continuísta Maria de Oliveira, que pôde ver a história da carreira dela, contribuindo para produções cinematográficas, sendo contada em um curta-metragem.
A exibição foi na sala de cinema instalada em um shopping da cidade.
Nascida em Itupeva, Maria de Oliveira é a estrela e protagonista do curta-metragem que leva o nome dela: “Maria de Oliveira: o cinema nacional passou por Itu”, dirigido pelo cineasta Paulo Aranha.
Itu foi, por muitos anos, conhecida como “a cidade cinema”, por ter sido cenário de várias produções nacionais. Maria de Oliveira trabalhou em muitas delas como continuísta, a pessoa responsável por garantir que entre o corte de uma cena e outra tudo permaneça igualzinho. Foi essa experiência que chamou a atenção do diretor.
O curta-metragem de 15 minutos traz depoimentos da continuísta, contando como eram as filmagens feitas em Itu. Ao final da exibição, os espectadores aplaudiram a produção em pé.
A sessão foi única por lá, mas memorável para os que estiveram presentes e para a homenageada, que não ia ao cinema desde a última vez que fez parte de uma produção. A mulher que por muito tempo esteve por trás das câmeras e pela primeira vez se viu na frente das lentes.
Variedade gourmet é exportada e se tornou referência da cidade
Formada em Tecnologia da Informação, Giovanna cresceu em meio ao universo do automobilismo, mas sempre teve um olhar voltado para a moda.
Visitantes poderão ter descontos de até 20% nas passagens
Os detalhes das réplicas impressionam. São modelos fiéis aos originais que circularam pelas ruas em décadas passadas.
Evento celebra os 166 anos da cidade com atrações para toda a família e movimenta economia local
Receba notícias no seu celular
0 comentários