Acidente no quilômetro 84 provocou interdições parciais na rodovia durante a manhã deste sábado (20)
Todos os anos, a igreja católica escolhe um tema para a Campanha da Fraternidade, como forma de chamar a atenção dos fiéis e da sociedade, e despertar a solidariedade.
Acidente no quilômetro 84 provocou interdições parciais na rodovia durante a manhã deste sábado (20)
Menino de 11 anos vendia doces para ajudar a família e recebeu apoio do poder público e da iniciativa privada
Atividades atendem crianças, adolescentes e adultos no Bairro dos Fernandes
Acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (19); polícia apura as circunstâncias da ocorrência
Continua após anúncio
A quarta-feira de cinzas marca o início da quaresma e da campanha da fraternidade. Um dia importante para os fiéis católicos, por isso a movimentação nas paróquias é grande hoje (5).
A marca na testa dos fiéis é um símbolo da fé católica, recebida em um rito celebrado uma vez por ano. A imposição das cinzas simboliza a conexão com Deus e o momento de arrependimento.
Na Catedral Metropolitana de Sorocaba, os bancos se encheram para a celebração que também determina o início da Campanha da Fraternidade. A missa do meio-dia foi realizada por Dom Julio Endi Akamine, arcebispo metropolitano.
Todos os anos, a igreja católica escolhe um tema para a Campanha da Fraternidade, como forma de chamar a atenção dos fiéis e da sociedade, e despertar a solidariedade. Este ano, o tema escolhido aborda a ecologia. A campanha de 2025 foi entitulada fraternidade e ecologia integral e o lema “Deus viu que tudo era muito bom”. Aqueles que participaram da missa voltaram para casa com a fé renovada.
Menino de 11 anos vendia doces para ajudar a família e recebeu apoio do poder público e da iniciativa privada
Vítima acionou a Guarda Civil Municipal pelo programa Protege Mulher após encontrar o ex-companheiro dentro da residência
Estimativa da ACSO aponta impacto positivo no comércio e nos serviços da RMS durante o torneio mundial de futebol de 2026
Vítima de 26 anos morreu no local após, segundo a polícia, tentar avançar contra um agente com uma faca durante tentativa de abordagem.
Decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo determina que o animal seja levado ao Santuário de Elefantes do Brasil, na Chapada dos Guimarães
Receba notícias no seu celular
0 comentários