Feira da Barganha terá atendimento a feirantes e serviços de saúde neste domingo em Sorocaba

Comunidade, Sorocaba | 0 Comentários

Jacqueline França

25 de janeiro de 2026

Compartilhe:


Ação ocorre das 8h às 12h e inclui orientações sobre cadastro, aferição de pressão e testes de glicemia

Foto: divulgação - Prefeitura de Sorocaba

Notícias Recentes

Continua após anúncio


Feirantes que atuam na Feira da Barganha poderão esclarecer dúvidas sobre cadastro e atualização de dados junto ao poder público municipal na manhã deste domingo (25), em Sorocaba. O atendimento será no próprio local da feira.

Durante a manhã, das 8h às 12h, uma equipe de enfermagem da Secretaria da Saúde realiza aferição de pressão arterial e testes de glicemia tanto nos barganheiros quanto no público que estiver no espaço.

A equipe de Zoonoses também participa da ação com a distribuição de materiais informativos voltados à prevenção e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O trabalho inclui ainda uma exposição educativa relacionada ao tema.

Segundo o secretário de Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Clayton Lustosa, o atendimento tem como objetivo orientar os profissionais da feira após o processo de regularização e esclarecer eventuais dúvidas sobre o funcionamento da atividade.

No último domingo (18), a Secretaria de Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte transferiu 354 feirantes que atuavam do lado de fora da Feira da Barganha para o espaço já existente no local. Desse total, 89 tiveram as autorizações renovadas, enquanto outros 265 passaram a atuar de forma regularizada.

A Feira da Barganha funciona na Alameda do Horto, nº 601, no Parque São Bento.


Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular