Caravanas de Sorocaba, Jundiaí, Boituva e de diversas outras cidades do interior paulista participam do evento
Entre as obras expostas, há destaque para um minúsculo presépio montado dentro de uma casca de ovo.
Caravanas de Sorocaba, Jundiaí, Boituva e de diversas outras cidades do interior paulista participam do evento
Investigação aponta que vítima de 55 anos morreu após sofrer traumatismo craniano; suspeito já tinha histórico de agressões contra o pai
Prefeituras de Tatuí e Iperó decidiram fechar a passagem de forma preventiva após vistorias apontarem problemas estruturais
Programa abordou a chegada da Seleção aos Estados Unidos, movimentação no comércio de Sorocaba e os resultados da terceira rodada do Fut Sábado
Continua após anúncio
O espírito natalino tomou conta de Itu com a 19ª Exposição de Presépios, que já é tradição na cidade e atrai visitantes de diferentes regiões. O evento, realizado no Espaço Fábrica São Luiz, reúne mais de 700 peças de diversos países, como Europa, Ásia, África e Américas, e promete encantar o público até o dia 22 de dezembro.
Nilce Oneda, professora aposentada de São Bernardo do Campo, visitou a exposição pela primeira vez ao lado de uma amiga e ficou encantada com a diversidade de presépios. Fábio Fontoura Frota, engenheiro e morador de Itu, visita a exposição todos os anos com a esposa. Para ele, a mostra é um marco na celebração natalina da cidade.
A curadora Maria Sofia, que idealizou a exposição, explica que o evento começou de forma simples, mas hoje reúne peças confeccionadas com materiais inusitados, como vidro, papel, marfim e até cápsulas de fuzil utilizadas durante a guerra civil na Libéria.
“O objetivo sempre foi lembrar as pessoas do verdadeiro significado do Natal: o nascimento de Jesus Cristo”, reforça Maria Sofia.
Entre as obras expostas, há destaque para um minúsculo presépio montado dentro de uma casca de ovo e peças recém-adicionadas, como o presépio do artesão Edgar Greco, que se mudou para Itu há seis meses e trouxe sua arte para a mostra.
A exposição segue aberta ao público de segunda a domingo, das 10h às 18h, no Espaço Fábrica São Luiz. A entrada é gratuita, e os visitantes têm a oportunidade de vivenciar uma experiência única, celebrando a fé e a criatividade por meio de cada detalhe das peças.
Programação reúne atividades para diferentes públicos, com opções voltadas à dança contemporânea, audiovisual, ilustração, neurociência e jogos de estratégia
Droga estava em uma bagagem dentro de ônibus interestadual que seguia de Campo Grande para São Paulo
Segundo a investigação, o suspeito estava escondido em Salto e retornou para Itu, onde passou a ser monitorado pelos policiais.
Música, circo, teatro, comédia e programação infantil movimentam Sorocaba e Jundiaí neste fim de semana
A operação “Debitum Sanguíneos” foi realizada pela Polícia Civil de Itu, ligada ao Deinter-7, com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG).
Receba notícias no seu celular
0 comentários