Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Uma espuma tóxica voltou a aparecer no Rio Tietê, em Salto, nesta quinta-feira (06). A água chega a desaparecer com tanta espuma, formada...
espuma tóxica
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
Uma espuma tóxica voltou a aparecer no Rio Tietê, em Salto, nesta quinta-feira (06).
A água chega a desaparecer com tanta espuma, formada pela concentração de resíduos de detergentes ou sabão e materiais despejados irregularmente no rio, o que é crime.
Assim, segundo especialistas, neste período do ano, a concentração de poluentes aumenta no rio por causa da estiagem, do tempo seco e menor quantidade de chuvas.
Como em Salto existem algumas corredeiras, a espuma se forma com maior intensidade e demora mais para desaparecer.
Por isso os órgãos de defesa do meio ambiente monitoram o trecho diante dos prejuízos para a fauna e a flora da região.
O Tietê é o maior rio paulista com 1100 quilômetros, cortando o estado. A poluição na região metropolitana de São Paulo traz consequências para todo o curso do rio.
Contudo, diante do risco da espuma, a Prefeitura de Salto orienta que a população não entre em contato com a água e tome cuidado ao passar perto do rio.
A princípio, a diretora da ONG SOS Mata Atlântica explica que o problema ocorre desde 1990 e gera prejuízos para a biodiversidade local. Para ela é necessário um esforço coletivo para mudar este cenário.
O Secretário de Meio Ambiente de Salto diz que a prefeitura conversa com outros órgãos para tentar uma solução e que o cenário traz prejuízos para a economia e o turismo da cidade.
A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística e a EMAE informam que o Governo de SP tem trabalhado com os municípios para universalizar a coleta e o tratamento dos esgotos domésticos, o que irá colaborar para a melhoria das condições do rio.
Reveja: Abastecimento de água é suspenso em Salto após aparecimento de espuma em rio
https://youtu.be/WKvmt3b9KE0https://youtu.be/INlZJwsnGE4Prefeitura diz que recorrerá da decisão
Diante do quadro climático, a Defesa Civil ativou o Gabinete de Crise no Palácio dos Bandeirantes, que operará das 14h às 22h nesta quinta-feira e das 8h às 22h na sexta-feira.
Regiões de Sorocaba e Itapeva estão entre as de maior risco
Visitantes poderão ter descontos de até 20% nas passagens
Quatro estudantes de Salto foram selecionados entre mais de 72 mil inscritos em todo o estado
Receba notícias no seu celular
0 comentários