Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Kesia Kupper e Mary Souto falaram de um tema presente na vida de muitos brasileiros: inadimplência e endividamento.
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
No terceiro episódio do quadro Educação Financeira de A a Z, exibido no Primeiro Impacto Regional desta terça-feira (24), com o oferecimento da Afinz, Kesia Kupper e Mary Souto falaram de um tema presente na vida de muitos brasileiros: inadimplência e endividamento.
Antes de mais nada, é importante entender a diferença entre os dois. Endividamento é quando você já tem dívidas acumuladas para pagar, como, por exemplo, o cartão de crédito e um empréstimo. Isso só se torna um problema quando você atrasa ou não paga essas dívidas, e aí vira inadimplência.
E para sair da inadimplência, a sugestão das especialistas é que você entre em contato com a empresa para a qual você deve e renegocie suas condições de pagamento o quanto antes. Bancos, como a Afinz, estão acostumados a este tipo de situação e sempre oferecem ótimas opções de renegociação.
O mais importante para sair da inadimplência é a educação financeira e o planejamento financeiro.
A dica é evitar fazer dívidas que comprometam seu orçamento e não deixar de planejar suas compras de acordo com sua renda. E você sabe como pode evitar cair no endividamento? A melhor forma é pagar à vista, sempre que possível. Além disso, é importante ter um planejamento financeiro para evitar que suas contas pesem no orçamento.
Confira mais matérias sobre economia clicando aqui.
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Reajuste representaria aumento de 10% em relação ao piso atual
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Votorantim.
Variedade gourmet é exportada e se tornou referência da cidade
Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), mais de 379 mil veículos foram emplacados em março de 2025 no Brasil. Esse é o melhor resultado para um primeiro trimestre desde 2008, com mais de 1 milhão de unidades licenciadas entre janeiro e março
Receba notícias no seu celular
0 comentários