Suspeito é o ex-companheiro, que teria premeditado o crime há meses
Um verdadeiro depósito de lixo. Assim é o ecoponto que fica na região central de Votorantim e tem causado transtorno para quem mora por perto.
entulho
Suspeito é o ex-companheiro, que teria premeditado o crime há meses
Trecho pode apresentar lentidão durante as obras
Suspeito possuía antecedentes criminais por homicídio e roubo
Mulher que retornou da República Democrática do Congo teve dois testes negativos para o vírus Ebola
Continua após anúncio
Um verdadeiro depósito de lixo. Assim é o ecoponto que fica na região central de Votorantim e tem causado transtorno para quem mora por perto.
O ecoponto foi implantado na cidade em 2016 e deveria ser usado apenas para descarte de entulho de obra e grandes objetos. É um espaço público. Quem vai ao local, pode usar um metro cúbico da área todo o material levado fica assim: amontoado.
Alguns moradores reclamam que os vândalos colocam fogo no local durante a noite. Só este ano foram dois incêndios no ecoponto.
Outra queixa é que o espaço não recebe manutenção da prefeitura e os descartes não são retirados. O acúmulo é cada vez maior.
Para tentar resolver o problema a população procurou o poder público. Depois de várias denúncias o caso chegou à câmara do município e um requerimento foi aberto, o documento foi enviado à prefeitura, que tem 15 dias para dar uma resposta.
Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Votorantim disse que realizou a última limpeza no ecoponto há 25 dias, e que a máquina usada para a realização desse serviço está em manutenção e, que em breve, o trabalho será retomado.
A Secretaria disse ainda que nesta sexta-feira houve a acomodação dos materiais colocados no ecoponto e que o local possui um vigia pela manhã e guardas municipais à tarde e acrescentou que as queimadas registradas são provocadas por terceiros, provavelmente durante o período da noite.
Nesses sete meses de viagem, ele passou por mais de 10 países e foi muito bem recebido em todos os lugares, graças à bandeira e à camisa do Brasil que leva consigo.
O pacote de inovações também inclui o aplicativo SOS Votorantim Mulher.
Em dias de chuva, os transtornos se intensificam. Moradores que utilizam um ponto de ônibus localizado na Raposo Tavares enfrentam dificuldades para percorrer o trecho a pé até suas residências
Expediente volta a funcionar das 9h às 16h após o fim do plano de contingência administrativa.
Projeto aprovado pela Câmara regulamenta eventos em áreas públicas e amplia horário de funcionamento até a madrugada
Receba notícias no seu celular
0 comentários