Ecoponto é motivo de reclamação de moradores de Votorantim

Reclamação, Votorantim | 0 Comentários

TV Sorocaba

2 de julho de 2021

Compartilhe:

entulho

entulho

Um verdadeiro depósito de lixo. Assim é o ecoponto que fica na região central de Votorantim e tem causado transtorno para quem mora por perto.

O ecoponto foi implantado na cidade em 2016 e deveria ser usado apenas para descarte de entulho de obra e grandes objetos. É um espaço público. Quem vai ao local, pode usar um metro cúbico da área todo o material levado fica assim: amontoado.

Alguns moradores reclamam que os vândalos colocam fogo no local durante a noite. Só este ano foram dois incêndios no ecoponto.

Outra queixa é que o espaço não recebe manutenção da prefeitura e os descartes não são retirados. O acúmulo é cada vez maior.

Para tentar resolver o problema a população procurou o poder público. Depois de várias denúncias o caso chegou à câmara do município e um requerimento foi aberto, o documento foi enviado à prefeitura, que tem 15 dias para dar uma resposta.

Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Votorantim disse que realizou a última limpeza no ecoponto há 25 dias, e que a máquina usada para a realização desse serviço está em manutenção e, que em breve, o trabalho será retomado.

A Secretaria disse ainda que nesta sexta-feira houve a acomodação dos materiais colocados no ecoponto e que o local possui um vigia pela manhã e guardas municipais à tarde e acrescentou que as queimadas registradas são provocadas por terceiros, provavelmente durante o período da noite.

Parcerias

Notícias Recentes

Jovem é preso após tentativa de linchamento em Jundiaí

Jovem é preso após tentativa de linchamento em Jundiaí

Um jovem de 19 anos foi preso após tentar roubar um celular e dinheiro de um morador na Vila Arens, em Jundiaí. Durante a fuga, o suspeito foi detido por populares que o agrediram até a chegada da Guarda Municipal.

Operação retira 12 veículos das ruas e autua 168 motociclistas em Jundiaí

Operação retira 12 veículos das ruas e autua 168 motociclistas em Jundiaí

A Operação Hércules, deflagrada pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) na manhã de domingo (28), em Jundiaí, resultou na apreensão de 12 veículos e na autuação de 168 motociclistas. A ação, que teve como objetivo combater a perturbação do sossego e fiscalizar motocicletas, ocorreu no quilômetro 69 da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!