Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
Um verdadeiro depósito de lixo. Assim é o ecoponto que fica na região central de Votorantim e tem causado transtorno para quem mora por perto.
entulho
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
A concessionária responsável por 12 rodovias na região, iniciou nesta quarta-feira (30) a “Operação Dia do Trabalhador”, que segue até a próxima segunda-feira (5).
Reajuste representaria aumento de 10% em relação ao piso atual
Continua após anúncio
Um verdadeiro depósito de lixo. Assim é o ecoponto que fica na região central de Votorantim e tem causado transtorno para quem mora por perto.
O ecoponto foi implantado na cidade em 2016 e deveria ser usado apenas para descarte de entulho de obra e grandes objetos. É um espaço público. Quem vai ao local, pode usar um metro cúbico da área todo o material levado fica assim: amontoado.
Alguns moradores reclamam que os vândalos colocam fogo no local durante a noite. Só este ano foram dois incêndios no ecoponto.
Outra queixa é que o espaço não recebe manutenção da prefeitura e os descartes não são retirados. O acúmulo é cada vez maior.
Para tentar resolver o problema a população procurou o poder público. Depois de várias denúncias o caso chegou à câmara do município e um requerimento foi aberto, o documento foi enviado à prefeitura, que tem 15 dias para dar uma resposta.
Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Votorantim disse que realizou a última limpeza no ecoponto há 25 dias, e que a máquina usada para a realização desse serviço está em manutenção e, que em breve, o trabalho será retomado.
A Secretaria disse ainda que nesta sexta-feira houve a acomodação dos materiais colocados no ecoponto e que o local possui um vigia pela manhã e guardas municipais à tarde e acrescentou que as queimadas registradas são provocadas por terceiros, provavelmente durante o período da noite.
Ainda não se sabe o motivo do ataque
Objetivo foi combater a terceirização, que ameaça a categoria
Acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira e será investigado pelas autoridades
Os ensaios começaram em fevereiro, e quem participa sente a emoção da história. A entrada é gratuita, e o público é convidado a doar um quilo de alimento não perecível
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de sua caminhonete, quando foi abordada por um homem de 36 anos. O suspeito teria perguntado se o local estava contratando e, em seguida, anunciou o assalto. Ele usava uma blusa cobrindo a mão para simular estar armado.
Receba notícias no seu celular
0 comentários