Drone será usado em Sorocaba para pulverização no combate ao mosquito da dengue

Dengue, Saúde, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

27 de fevereiro de 2024

Compartilhe:

As atividades de combate à dengue em Sorocaba ganharam um novo aliado. Foi realizado um teste de aplicação de veneno para controle das arboviroses (dengue, chikungunya, zika e febre amarela), utilizando um drone agrícola, adaptado para pulverização contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A “nave mata mosquito”, como foi apelidado o equipamento, começará a ser usado em ações de rotina, na próxima semana.

A iniciativa foi possível a partir do intermédio do Parque Tecnológico de Sorocaba, que viabilizou a parceria junto às empresas Igarapé New Holland e DJI Agriculture/Geo AG, ambas do ramo agrícola, para introdução da tecnologia na campanha para controle do mosquito da dengue. O aparelho tem capacidade de armazenamento de 40 litros e voa a uma altura máxima de 100 metros.

Para garantir que a ação seja efetiva, a secretaria vai indicar os locais que receberão o veneno por meio do drone, considerando a dificuldade de acesso a esses locais e o número de casos registrados nos arredores. Em breve, a Administração Pública divulgará as informações sobre o início da operação do drone. Sorocaba já tem mais de mil casos de dengue confirmados.

Já em Jundiaí são 727 confirmações de dengue. A ação para reforçar as medidas contra o mosquito, têm sido uma nebulização veicular pelas ruas com maior número de casos, fazendo um fumacê com veneno. Somente nesta terça-feira (27) foram quase 30 quarteirões percorridos.

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!