Doenças respiratórias são mais comuns no outono

Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

23 de março de 2023

Compartilhe:

Doenças respiratórias são muito comuns no outono. Nesta estação, o ar fica mais seco e isso pode prejudicar ainda mais quem enfrenta este...

doenças outono

doenças outono

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Doenças respiratórias são muito comuns no outono. Nesta estação, o ar fica mais seco e isso pode prejudicar ainda mais quem enfrenta este tipo de problema.

Nesse período do ano, em alguns locais a umidade relativa do ar pode ser menor que 30%, muito abaixo dos 50% que é o índice considerado ideal, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Outra característica da estação é a amplitude térmica, quando há uma grande diferença entre as temperaturas mínima e máxima num mesmo dia, o que pode interferir nas vias respiratórias.

A imunologista, Daniela Alevato, explica que, com as temperaturas mais amenas, a tendência é que as pessoas fiquem em ambientes fechados, o que pode favorecer o aparecimento de doenças. Outro problema é o uso de agasalhos e cobertores que estavam guardados há muito tempo. Crianças e idosos merecem atenção especial com a mudança de tempo. Mas os cuidados com o ambiente e as vias respiratórias valem para todos.

https://youtu.be/_Xr9A1xQFvQ

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

PA São Guilherme suspende atendimentos após queda de energia

PA São Guilherme suspende atendimentos após queda de energia

Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!