Documentário de Tatuí retrata vida de 18 mulheres na pandemia

Tatuí | 0 Comentários

TV Sorocaba

7 de setembro de 2022

Compartilhe:

documentário mulheres

documentário mulheres

Um documentário lançado em Tatuí aborda a vida de 18 mulheres durante a pandemia. A produção expõe o tema com seriedade, sensibilidade e empatia, com foco no público feminino, que de uma hora para outra, ficou sobrecarregado, amedrontado e fragilizado em sua própria casa.

O filme de 57 minutos, reúne vários depoimentos. Elas contam como foi difícil atravessar o período da pandemia de Covid-19. As histórias são divididas em 9 fases, entre elas, negação, medo, sequela, lembrança, luto e desdobramento. Também são destacados o enfrentamento do período pandêmico e suas sequelas: físicas emocionais e sociais.

O lançamento do documentário, no Museu Paulo Setúbal, centro de Tatuí, reuniu algumas das participantes do documentário e os diretores numa roda de conversa com a participação de nossa reportagem.

O projeto começou a ser desenvolvido em maio deste ano. A ideia de reunir depoimentos de mulheres de mulheres de Tatuí no documentário partiu de uma enfermeira chamada Helô Borges que cuida de um projeto social na cidade.

Os produtores do documentário colheram 3 horas e meia de depoimentos.

Parcerias

Notícias Recentes

Bebê de um ano e 11 meses morre e pais acreditam em erro médico

Bebê de um ano e 11 meses morre e pais acreditam em erro médico

Um bebê de um ano e onze meses de Sorocaba morreu depois de passar por uma cirurgia de colocação de sonda gástrica. A família alega que o estômago da criança foi perfurado durante o procedimento e pede a exumação do corpo, que foi sepultado sem passar pelo IML.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Motociclista morre depois de bater de frente com carro em Tatuí

Motociclista morre depois de bater de frente com carro em Tatuí

Morreu nesta terça-feira (30) a mulher de 35 anos que sofreu um grave acidente na noite desta segunda-feira (29) Tatuí. Tudo foi registrado por uma câmera de segurança. De acordo com o boletim de ocorrência, o carro transitava na contramão e em alta velocidade na rua Admar Rosa da Silva e atingiu a moto que vinha no sentido contrário. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o motorista do carro é investigado e o boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!