Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
O Congresso Nacional derrubou o veto do presidente Lula ao projeto que proíbe a saidinha de detentos dos presídios no Brasil.
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
8 escolas da região foram contempladas
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Votorantim.
Os casos deixaram duas pessoas mortas e mais de 30 feridas
Continua após anúncio
O Congresso Nacional derrubou o veto do presidente Lula ao projeto que proíbe a saidinha de detentos dos presídios no Brasil. O relator da lei é o deputado federal Guilherme Derrite, de Sorocaba.
O presidente Lula perdeu por dois a zero, tanto na Câmara Federal como no senado. O sorocabano Derrite comemorou o resultado pois ele foi o grande articulador para a derrubada deste benefício para os presos. Confira no vídeo. Assim como o deputado federal Guilherme Derrite, outros políticos da nossa região votaram contra a derrubada do veto do presidente, como os deputados federais Simone Marqueto, Vitor Lippi, Kim Kataguire e o deputado Jefferson Campos. Já a deputada federal Erika Hilton, do PSOL de itu, votou pela manutenção do veto.
Após ouvir demandas da população e lideranças locais, o Governo de São Paulo confirmou a exclusão de quatro pórticos de pedágio que seriam instalados em áreas urbanas de Sorocaba. A decisão faz parte da reestruturação da concessão da Rota Sorocabana, que agora contará com nove pórticos eletrônicos, em vez dos 13 originalmente previstos.
Ítalo Moreira questiona instalação de equipamentos no perímetro urbano
Gustavo Martinelli falou sobre os primeiros 100 dias de mandato
O projeto está em tramitação na Câmara dos Deputados.
O Ciclo de Debates é realizado anualmente pelo TCE-SP, com o objetivo de debater e promover boas práticas administrativas, esclarecer dúvidas e orientar os gestores nos 644 municípios fiscalizados pelo órgão.
Receba notícias no seu celular
0 comentários